Como conectar o Star+ na Smart TV

Plataforma de streaming é compatível com diversos modelos disponíveis no mercado; conexão pode ser feita pelo smartphone

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Star Plus (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)
Star+ (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

Os filmes e séries do Star+ podem ser assistidos em diversas plataformas, incluindo Smart TVs. Mas antes de preparar a pipoca para ver os títulos disponíveis no catálogo, é preciso registrar seu dispositivo. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso.

Tempo necessário: 5 minutos

Para conectar o Star+ é necessário que o dispositivo seja compatível e que você tenha um smartphone conectado à mesma rede da Smart TV.

  1. Baixe o app

    Primeiramente, abra a loja de aplicativos da sua TV e procure pelo Star+. Baixe e instale o app para continuar;

  2. Abra o aplicativo

    Na sequência, abra o Star+ na TV e também baixe o app no seu smartphone;Conectar Star+ na TV

  3. Faça login

    Assim que instalar, abra o aplicativo no celular e faça login com sua conta;Conectar Star+ na TV

  4. Permita a conexão

    Por fim, confira se seu smartphone está conectado à mesma rede Wi-Fi da TV. Caso esteja, ao fazer o login, o aplicativo irá perguntar se deseja concluir a conexão na Smart TV.

Se por algum motivo o método acima não funcionar, abra o aplicativo na sua TV e selecione “Entrar“. Um código com oito dígitos será exibido na tela. Acesse starplus.com/begin e digite o código informado.

Outra maneira é fazendo o login diretamente da Smart TV. Você pode digitar e-mail e senha pelo controle e confirmar o login. É um método um pouco mais complicado, mas que também pode funcionar.

Quais TVs são compatíveis com o Star+

De acordo com o site oficial do serviço, o Star+ é compatível com diversos modelos de Smart TVs. Confira na lista abaixo.

  • Android TV no geral, desde que tenha sistema esteja versão 5 ou posterior;
  • TVs LG fabricadas a partir de 2016, com WebOS 3 ou posteriores;
  • TVs Samsung fabricadas a partir de 2016, com o sistema Tizen;
  • TVs Vizio Smartcast fabricadas a partir de 2016 (exceto modelos E32-D1, E32h-D1, E40-D0, E43-D2, E48-D0, E50-D1 e E55-D0).

Além de disponível em Smart TVs, o serviço de streaming da Disney também é compatível com outros dispositivos, como dongles, set-top boxes e videogames. Veja como assistir em outros aparelhos e em quais o app está disponível.

Aliás, é importante ressaltar que, para assistir o Star+ pelo Chromecast, você precisa de um dispositivo compatível (smartphone ou navegador) para enviar a reprodução para o aparelho do Google.

Pronto, agora você já sabe como registrar sua Smart TV no Star+ para ter acesso ao catálogo completo de filmes e séries oferecidos pelo serviço.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Smart TV na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados