Como ativar autenticação em dois fatores na Epic Games Store

Ativar recurso de segurança será obrigatório para resgatar jogos gratuitos na Epic Games Store

Vivi Werneck
Por

A Epic Games Store, em um esforço para aumentar a segurança da sua plataforma, passará a exigir autenticação em dois fatores para todos que quiserem resgatar os jogos gratuitos da loja – disponibilizados periodicamente. Veja como ativar o recurso de proteção na sua conta.

epic games store

Se você ainda não tiver a autenticação em dois fatores ativada no seu perfil, a própria Epic Games Store vai passar a te sinalizar isso quando acessar a loja.

Como ativar a autenticação em dois fatores

  1. Acesse sua conta na Epic Games Store no computador;
  2. Clique no seu apelido (canto inferior esquerdo) e, depois, em “Gerenciar Conta”;
  3. Na nova janela que abrir, selecione “Password & Security” (Senha e Segurança);
  4. Desça a tela até a opção “Two-Factor Authentication” (Autenticação em Dois Fatores);
  5. Escolha a melhor forma para receber o código de validação: é possível usar um app, receber o código via SMS ou por e-mail;
  6. Assim que receber o código (via app, SMS ou e-mail) ative o mesmo, como pedido pelo site, para validar o sistema de autenticação em dois fatores.

epic games store

Fazendo todos esses passos corretamente, você receberá um e-mail (o que cadastrou na plataforma quando criou sua conta) com a confirmação da ativação:

epic games store

Caso opte por usar um aplicativo para gerar os códigos de validação na loja (toda vez que a mesma requisitar), o Tecnoblog tem algumas dicas aqui:

Mantenha sua conta segura

Independentemente se uma loja online, serviço ou aplicativo te indicar a necessidade de ativar a autenticação em dois fatores, é sempre recomendável verificar a existência do recurso e fazê-lo.

Por mais que não seja 100% garantido o total bloqueio de acessos indevidos ao seu perfil, ao menos é mais uma camada de segurança. Não custa prevenir (especialmente com vários jogos na sua biblioteca)!

Vivi Werneck

Editora-Assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). Hoje, ela é editora-assistente no Tecnoblog, editora no Meio Bit e apresenta o Hit Kill.

Relacionados

Relacionados