Como baixar dados do Facebook Analytics

Aprenda como fazer backup do Facebook Analytics, e mantenha os dados de audiência de suas páginas salvos em mais de um lugar

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 2 meses
Facebook no desktop (Imagem: Austin Distel/Unsplash)
Facebook no desktop (Imagem: Austin Distel/Unsplash)

O Facebook Analytics, ferramenta que permite administradores de páginas entenderem como os seguidores interagem com sua marca, será fechado em breve. Para seus usuários, a rede social recomenda salvar todos os dados em arquivos localmente, para quem deseja manter um backup dessas informações. Aprenda em nosso guia como baixar dados do Facebook Analytics.

O que é?

O Facebook Analytics é uma ferramenta dedicada para empresas, personalidades e produtores de conteúdo em geral, que administram páginas de seus produtos, identidades digitais, sites e blogs dentro da rede social. Ela analisa todos os usuários que interagem com as postagens, sejam seguidores ou não, que possam vê-las através do feed de outros usuários que as compartilharam.

Ele informa quantas pessoas visitam a página, quantas interagiram com cada postagem, link, vídeo ou imagem, quais estão fazendo compras (quando disponíveis) e o que adquirem, quais conteúdos fazem mais ou menos sucesso, e detalhes abrangentes sobre a densidade demográfica do público, separados em várias categorias.

Como baixar dados do Facebook Analytics

Para baixar os dados do Facebook Analytics, é preciso que os painéis já tenham sido criados e informações venham sendo analisadas a algum tempo. Dessa forma, a opção de baixar as informações como arquivos .CSV ficará disponível.

Veja como fazer:

Tela do Facebook Analytics e opção de download do gráfico (Imagem: Reprodução/Facebook)
Tela do Facebook Analytics e opção de download do gráfico (Imagem: Reprodução/Facebook)
  1. Acesse a página do Facebook Analytics;
  2. Clique no título da página que deseja baixar os backups;
  3. No menu à esquerda, clique no gráfico que deseja acessar;
  4. À direita na tela, clique no botão da seta para baixar o gráfico em um arquivo .CSV;
  5. Siga as orientações e confirme.

O Facebook não oferece opção de download da Visão Geral, que exibe um resumo de todos os gráficos do Analytics. Assim, para salvar sessas informações em arquivos e baixá-los para o seu computador, é preciso entrar individualmente em cada uma das atividades do menu, clicar na opção de exportar e salvar os dados, um por um.

De qualquer forma, como o Facebook Analytics será desligado em de 30 de junho de 2021, administradores de páginas deverão realizar o backup manual dos gráficos para manter seus dados salvos.

Com informações: Facebook.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados