Como baixar músicas e vídeos no Snaptube

Do YouTube ao TikTok, saiba como baixar músicas e vídeos no aplicativo do Snaptube para dispositivos móveis; É mais fácil do que parece

Ricardo Syozi
Por

Muito útil para quem quer ter uma biblioteca de mídia extensa no dispositivo móvel, o aplicativo do Snaptube permite baixar músicas e vídeos de fontes externas. Há opções como Facebook, YouTube, TikTok e até mesmo Instagram. Aprenda neste guia como fazer tudo isso e ainda entenda melhor as características do app.

Aplicativo do Snaptube
Aplicativo do Snaptube (Imagem: Reprodução)

Time needed: 5 minutes.

Com o aplicativo instalado em seu celular, basta seguir este passo a passo para baixar músicas e vídeos do Snaptube.

  1. Procure

    Na parte superior do app há uma barra de busca. Use-a para pesquisar sobre a música ou vídeo que você quer fazer o download. Lembre-se que é possível procurar pelo nome, mas também diretamente por um link;snaptube baixar músicas

  2. Abra as opções

    Clique no botão de download que fica ao lado do ícone do vídeo para abrir as opções;snaptube baixar músicas

  3. Escolha

    O aplicativo do Snaptube vai oferecer opções para baixar o conteúdo como arquivo de áudio ou arquivo de vídeo. Escolha a opção que mais lhe agradar e clique nela;snaptube baixar músicas

  4. Encontre seu arquivo

    Após baixar a música ou vídeo no Snaptube, você pode encontrar os arquivos clicando no botão ao lado da barra de pesquisa. Assim, você vai abrir a pasta de “Meus Arquivos” do aplicativo.Meus arquivos

Quantos vídeos ou músicas posso baixar ao mesmo tempo no Snaptube?

Qualquer usuário pode realizar o download de até 10 vídeos ou músicas simultaneamente.

Quais as resoluções disponíveis?

É possível baixar os vídeos em suas resoluções originais de qualquer mídia disponível. Na hora de definir o download, opções de 144p, 240p, 360p, 480p, 720p HD, 1080p HD, 2K HD e 4K HD aparecem para que o usuário escolha.

Como baixar conteúdo do Instagram, Facebook e TikTok?

O Snaptube permite que o usuário possa baixar músicas e afins também de outras redes sociais. A diferença é que a pessoa precisa logar em sua conta do site e deixar o aplicativo aberto em segundo plano. Assim, apenas copie o link e cole na barra de busca do Snaptube. Um botão de download vai surgir.

Posso converter meus vídeos pessoais em áudio?

Sim. É só encontrar o seu arquivo, abri-lo no app e selecionar a opção “Converter em áudio”.

Meus arquivos ficam salvos em meu aparelho?

Sim. Além de poder abrir o aplicativo do Snaptube para encontrar seus arquivos, você também pode achá-los na parte de “Meus Arquivos”, na pasta “Snaptube” no gerenciador de seu dispositivo móvel.

Vale a pena usar o Snaptube para baixar músicas e vídeos?

Por realizar ações como fazer download de conteúdo do YouTube e similares, o aplicativo do Snaptube não se encontra na Play Store ou App Store. Para usá-lo em seu dispositivo móvel, o usuário precisa liberar permissões de segurança. O site da empresa afirma que o app é 100% seguro, algo que sempre acabo desconfiando.

Ao baixar músicas e vídeos, o Snaptube apresenta qualidades de resolução e áudio bem satisfatórias. Depois de usá-lo por um dia inteiro, nenhum dos arquivos veio inferior em comparação ao original. Sendo assim, se a pessoa estiver com a paciência em dia, é possível criar uma playlist pessoal de arquivos de MP3 em seu celular como se estivéssemos em 2008.

Por outro lado, há propagandas e muitas sugestões de conteúdo que atrapalham a visualização. Se você não é do tipo de pessoa que se incomoda com isso em outros apps, então o Snaptube vai te oferecer uma bela gama de opções para baixar mídias em seu celular.

Pessoalmente, não vejo muito motivo para fazer download de um conteúdo presente na internet de forma gratuita. Ainda mais se lembrarmos que precisamos instalar o aplicativo fora das lojas convencionais. De qualquer forma, a escolha é de cada usuário.

Você já está com o Snaptube em seu celular para baixar músicas e vídeos? Como está sendo essa experiência? Conta pra gente!

Com informações: Snaptube.

Ricardo Syozi

Repórter

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral. Entrou para o Tecnoblog em 2021.

Relacionados

Relacionados