Para fazer download de vídeo do X (Twitter), você deve usar serviços online que baixam mídias a partir do link da publicação ou instalar extensões de terceiros para navegador.

A função nativa para download de vídeos do X está disponível somente para assinantes Premium da rede social. Logo, usuários não verificados terão que usar métodos alternativos para baixar mídias da plataforma.

A seguir, saiba como baixar vídeos do X (Twitter) em seu celular (Android ou iPhone) ou PC.

1. Abra o Twitter e copie o link do post com vídeo

Abra o aplicativo do X (Twitter) em seu celular (Android ou iPhone) e localize o post com o vídeo a ser baixado. Em seguida, toque no ícone de compartilhamento, e vá em “Copiar link” para baixar o vídeo do Twitter pelo link.

2. Baixe o vídeo do Twitter pelo site RedKetchup

Inicie o navegador de sua preferência e acesse redketchup.io/twitter-downloader, que é o site para baixar videos do Twitter. Depois, cole o link no campo de texto, toque no ícone do Twitter, selecione o formato MP4, e vá na opção “Download”.

3. Confirme o download do vídeo do X (Twitter)

Toque na opção “Download” na tela aberta para fazer o download de vídeo do Twitter.

Como fazer o download de um vídeo do X (Twitter) direto do Google Chrome

O passo a passo abaixo usou a extensão Twitter Gif & Video Downloader do Google Chrome para desktop. Instale a extensão disponível na Chrome Web Store para prosseguir com o tutorial.

1. Abra o Twitter pelo Chrome e localize o vídeo

Acesse x.com pelo Google Chrome em seu PC e localize a publicação do X (Twitter) com o vídeo desejado.

2. Baixe o vídeo via extensão do Google Chrome

Passe o mouse em cima do vídeo, clique na opção “Download”, e selecione qualquer uma das opções que contenha “MP4” para fazer o download de vídeo do Twitter.

3. Salve o vídeo do Twitter em seu computador

Escolha um diretório e clique em “Salvar” para baixar vídeos do Twitter e salvá-los em seu computador.

É possível baixar um vídeo diretamente pelo app do X (Twitter)?

Sim, mas você precisa ter conta verificada no X (Twitter). Assinantes Premium do X podem baixar vídeos ao abrir a reprodução da mídia em tela cheia, tocar no menu de três pontos localizado no canto superior direito, e escolher a opção “Baixar vídeo”.

Posso usar outro aplicativo para baixar um vídeo do X (Twitter)?

Sim. É possível usar apps de terceiros que baixam vídeos do X (Twitter) pelo link da publicação, a exemplo do funcionamento da página RedKetchup. Contudo, evite aplicativos que solicitam as credenciais do X para o processo, já que essas ferramentas podem comprometer a sua conta e a privacidade das mensagens.

Dá para baixar um vídeo de um perfil privado do X (Twitter)?

Sim. Você poderá baixar vídeos de uma pessoa que deixar a conta privada no X (Twitter) pela extensão Twitter Gif & Video Downloader do Google Chrome para PC, mas deverá ter acesso ao post restrito. Demais serviços ou apps que conseguem baixar vídeos de perfis públicos, podem não funcionar para perfis privados.

E vale mencionar que você não conseguirá baixar vídeos de um perfil privado do qual não tem acesso, já que não será capaz de ver os posts do usuário, e nem de copiar o link da publicação com vídeo.

Tem como baixar vídeos da DM do X (Twitter)?

Sim, mas somente pelo aplicativo do X (Twitter) para celular (Android ou iPhone). Basta abrir a DM desejada, tocar e segurar em cima do vídeo, e escolher a opção “Baixar vídeo”. O andamento do download será exibido na aba de notificação, e o arquivo será armazenado na galeria de seu dispositivo.

Relacionados

Escrito por

Igor Shimabukuro

Igor Shimabukuro

Redator

Igor Shimabukuro é jornalista graduado e com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonado por games, cobre tecnologia desde 2020. Com passagens por Olhar Digital e TecMasters, acumula mais de cinco mil conteúdos (hard news, reportagens, reviews, tutoriais, entrevistas, especiais, publieditoriais) publicados na internet.

Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do Tecnoblog. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo todo e qualquer tipo de esporte na TV.