Como colecionar figurinhas do álbum virtual da Copa do Mundo 2022

A Panini já lançou o álbum virtual da Copa do Mundo do Qatar e você confere a seguir como colecionar as figurinhas

Alvaro Teixeira
Por
• Atualizado há 1 ano

Vamos trocar figurinhas? O álbum oficial da Copa do Mundo do Qatar já está liberado. Além do livro físico, você pode colecionar os cromos e colar na versão digital, que é semelhante à real, pelo site ou aplicativo para Android. Confira a seguir como completar seu álbum virtual da Copa e conseguir vários pacotes com jogadores para usar ou trocar.

Álbum da Copa do Mundo 2022 (Imagem: Divulgação / Panini)

O álbum virtual está disponível na versão web, pelo site da Panini ou como aplicativo para Android. Há um link para download do app para iOS, porém ainda está inativo, o que indica que pode ser lançado em breve. Antes, é necessário criar uma conta no site da Fifa para fazer o login.

Como colecionar figurinhas do álbum virtual

Existem algumas maneiras de conseguir pacotes de cromos para colar em seu álbum virtual da Copa. Ao completar seu cadastro pela primeira vez, três envelopes serão concedidos. Diariamente, você irá ganhar pelo menos um pacote com cinco figurinhas para colar. Se estiver logado, poderá obter dois por dia. Vale destacar que só é permitido a abertura de quatro packs por dia.

Tempo necessário: 10 minutos

  1. Crie uma conta no Fifa+;

    Após instalar o app, você será direcionado para criar uma conta no Fifa+;

  2. Na tela inicial, no lado direito, toque no pacote de figurinhas;

    Essa é a área em que ficam os pacotes que você ganha;

  3. Com o envelope aberto, clique em continuar;

    As figurinhas que não forem repetidas exibem uma estrela no canto;

  4. No lado esquerdo, clique em “Meus cromos”;

    Nesta área, ficam todas as suas figurinhas disponíveis;

  5. Toque em uma figurinha e arraste para o álbum para colar;

    O álbum já será aberto na seleção correspondente ao jogador do seu cromo;

  6. Cole a figurinha no espaço correspondente;

    Os espaços para colar cromos que você possui exibem um sinal de “+”;

Como conseguir pacotes com os códigos promocionais

Além dos pacotes diários, você consegue ganhar mais alguns através de códigos promocionais. Os códigos são encontrados no verso dos envelopes físicos de figurinhas ou em produtos da Coca-Cola, como tampinhas de garrafa. Alguns códigos estão disponibilizados na internet e podem ser usados para ganhar stickers:

  • p005018662164;
  • fifa2022play;
  • igotigotneed;
  • playfifa2022;
  • cocacolafifa;
  • amagiadeacreditar;
Você pode conseguir pacotes através de códigos promocionais (Imagem: Reprodução / Panini Sticker Album)

Como conseguir figurinhas escaneando produtos

Outro método para ganhar pacotes de bônus é escanear produtos da Panini, Fifa ou da Coca-Cola. Alguns pacotes de figurinhas, o álbum físico e algumas garrafas do refrigerante com o tema da Copa podem ser escaneados pelo app do seu álbum virtual. Ao clicar em “Escanear conteúdo”, você receberá uma solicitação de permissão para abrir a câmera, posicionar o produto e aguardar a leitura pelo aplicativo.

É possível escanear produtos dos parceiros para ganhar figurinhas (Imagem: Reprodução / Panini Sticker Album)

Como trocar figurinhas do álbum virtual da Copa

As figurinhas que vierem repetidas nos seus pacotes podem ser trocadas com outros jogadores. Você precisa tocar e arrastá-las para a área de troca. Após, toque em “Crie uma solicitação de troca” para definir os critérios dos cromos que você deseja. Ao criar uma nova solicitação, selecione as características, como o país da seleção, jogador específico ou grupo de jogadores e aguarde. O aplicativo tentará localizar outros usuários com interesses que estão de acordo com o seu.

É possível trocar figurinhas com usuários do seu grupo de amigos ou espalhados pelo mundo. Uma notificação na tela inicial será exibida quando uma possibilidade de troca for encontrada.

Troque figurinhas repetidas com outros usuários (Imagem: Reprodução / Panini Sticker Album)

Quantas figurinhas tem o álbum todo?

O álbum virtual da Copa do Mundo 2022 tem 670 figurinhas ao todo. São 32 seleções, com 11 jogadores na versão virtual e 18 na física e ainda, uma figurinha com o escudo de cada uma delas. Além disso, há alguns cromos do patrocinador Coca-Cola e outros especiais, de alguns jogadores, que não fazem parte da coleção e contam como um bônus para o colecionador.

O álbum virtual é uma alternativa que não exige investimento por parte do colecionador para se divertir, já que não é possível e nem necessário gastar dinheiro para brincar e ficar no clima da Copa do Mundo.

Com informações: Panini Sticker Album.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Copa do Mundo 2022 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Alvaro Teixeira

Alvaro Teixeira

Ex-redator

Alvaro é formado em comércio exterior e apaixonado por tecnologia desde 2005, quando cursou matemática aplicada computacional na UFRRJ. É experiente com games, principalmente FIFA, o qual jogou profissionalmente por cinco anos. Tem afinidade com videogames, celulares, além de outros assuntos tech. No Tecnoblog, atuou como redator entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados