Como postar várias fotos no Instagram Stories de uma vez só

Assim como no feed, você pode postar várias fotos ao mesmo tempo no Instagram Stories; veja como fazer

Melissa Cruz Cossetti Amanda Machado
Por e
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como postar várias fotos no Instagram Stories de uma vez só (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Instagram permite postar até 10 fotos ou vídeos na sequência, de uma única vez. A funcionalidade economiza tempo, já que você pode editar os conteúdos depois. Veja abaixo colocar várias fotos no Story do Instagram ao mesmo tempo.

Você pode publicar fotos e vídeos, de qualquer pasta que o aplicativo consiga ler. As mídias são enviadas na ordem que você escolher, mas é possível alterar antes de aprovar a publicação. Além disso, você consegue editar cada um dos Stories, desenhando, colocando efeitos, figurinhas, música, texto e emojis.

  1. Clique no ícone de “+” no perfil

    No seu perfil na rede social, clique no sinal de “+” no canto superior direito;perfil instagram

  2. Clique em “Story”

    No menu de opções que aparece na tela, clique em “Story”;screenshot publicar instagram

  3. Clique em “Selecionar”

    No canto superior direito, você vai ver a opção “Selecionar”, clique nela e comece a selecionar as fotos e vídeos que deseja enviar para os Stories. No canto superior esquerdo você consegue selecionar as pastas do seu dispositivo;screenshot publicar story

  4. Edite como deseja

    Clique em cada foto ou vídeo que você selecionou para editar como deseja. Vídeos também podem ser editados;screenshot edição stories

  5. Clique na seta

    No canto inferior direito, clique na seta e depois em “Compartilhar”. Você também pode enviar a sequência para a lista de “Amigos próximos” ou por Direct.screenshot publicar sequencia de stories

O Instagram pode demorar um pouquinho para fazer upload de todas as fotos. Enquanto isso, ao acessar, você verá a informação “Enviando”. Após as 24 horas no ar, todas vão desaparecer juntas. Para excluir, porém, você vai precisar entrar em cada uma das 10 fotos ou vídeos nos Stories, tocar em “Mais” e em “Excluir”.

Como colocar várias fotos no mesmo Story do Instagram

A rede social permite colocar até seis fotos (vídeos não são compatíveis) juntas no mesmo Story, a partir dos estilos de grades disponíveis dentro do próprio app. Ao clicar para adicionar um Story, como já explicado no tutorial acima, faça o seguinte:

  1. Clique em “Câmera”;
    screenshot postar story instagram
  2. Toque “Layout”;
    screenshot layouts story instagram
  3. Depois, clique em “Alterar grade” para escolher o modelo que deseja;
    screenshot grades story instagram
  4. Vá até a galeria do seu celular para fazer o upload ou vá tirando as fotos que deseja;
    screenshot galeria no instagram
  5. Ajustes as fotos, arrastando-as com os dois dedos e, depois que estiver tudo certo, clique no ícone de “check” na parte inferior da tela.
    screenshot botão check stories

Depois disso você pode inserir o texto, gif ou filtro que deseja para compartilhar no Instagram Stories.

Outra forma de inserir várias imagens no mesmo Story é pela figurinha de fotos. Com ela você consegue fazer uma espécie de colagem e ainda ajustar o layout, apenas clicando em cada uma das fotos. O recurso também não funciona com vídeos.

screenshot figurinha de fotos inatagram
Tem como fazer Story com várias fotos no Instagram pelo PC?

Não. O Instagram não permite postar Stories pelo computador.

Como tirar selfies em cima de uma foto ou vídeo nos Stories?

A rede social tem um recurso chamado selfie Sticker, que permite tirar selfies em cima de uma foto nos Stories. Temos um conteúdo completo que vai te ajudar a usar o selfie Sticker no Instagram.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Canal Exclusivo

Relacionados