Como colocar música na foto do feed do Instagram

Entre os tipos de edições permitidas, é possível colocar música na foto do Instagram; Inclua as suas faixas favoritas em posts do feed

Gabrielle Lancellotti
Por

Colocar música na foto do Instagram é mais uma opção, exibida na tela de edição de posts, da rede social. Isto é, além de marcar pessoas, adicionar a localização e escrever uma legenda, você também pode incluir as suas faixas musicais favoritas, nas publicações compartilhadas no feed. Saiba mais no passo a passo. 

Veja como colocar música na foto do Instagram (Imagem: Prodeepahmeed/Pixabay)
Veja como colocar música na foto do Instagram (Imagem: Prodeepahmeed/Pixabay)

Tempo necessário: 5 minutos.

Siga o passo a passo e veja como colocar música na foto do Instagram. Em seguida, compartilhe-a no feed.

  1. Crie um novo post:

    No seu perfil, toque no ícone “+”, exibido no canto superior direito da tela. Logo depois, selecione “publicação”, escolha uma foto da sua galeria e toque em “avançar”;
    Crie um novo post no Instagram (Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

  2.  Adicione uma música à publicação:

    Avance até a tela de legenda do post e toque na seta, ao lado da opção “adicionar música”. Você pode buscar uma canção pela barra de pesquisa ou explorar as faixas exibidas. Toque na seta, ao lado do título, para escutar um trecho da canção ou no próprio nome da música para adicioná-la ao post;
    Coloque música na foto do Instagram (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

  3. Selecione o trecho da música e a duração:

    Toque e arraste a caixa de seleção até o trecho correto da música escolhida. Na mesma tela, selecione a duração do clipe (de 5 a 90 segundos). Após as edições, toque em “concluir”;
    Selecione o trecho da música e a duração (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

  4. Compartilhe a foto no feed:

    Toque em “compartilhar”. No feed, o título da música vai ser exibido logo abaixo do seu nome. Além disso, é possível ativar e desativar o som, ao tocar no ícone que aparece no canto inferior direito da publicação.
    Compartilhe a foto com música no feed do Instagram (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

Nota: até então, não é possível adicionar uma música em fotos publicadas anteriormente no seu perfil. Ao tocar na opção “editar”, em qualquer post antigo, é permitido mudar a legenda e a localização, marcar pessoas e editar o texto alternativo. 

Vale destacar que você também pode incluir trechos musicais nos seus stories do Instagram e do Facebook. Nos posts temporários de ambas as redes sociais, a opção fica no menu de adesivos, basta procurar pelo sticker de música e escolher a faixa.

Pronto! Agora você já sabe como colocar música na foto do Instagram. Seus posts fixos podem ficar ainda mais personalizados, ao adicionar as suas canções preferidas.  

Gabrielle Lancellotti

Ex-redatora

Gabrielle Lancellotti é jornalista formada pela UFRJ. Foi redatora no Tecnoblog escrevendo artigos e tutoriais sobre aplicativos, redes sociais e softwares entre 2020 e 2022. Teve seu primeiro contato com SEO em 2016, e hoje atua como analista na área. Quando não está cercada por múltiplas telas e pilhas de livros e cadernos, gosta de inventar receitas na cozinha e fazer bolos decorados.

Relacionados

Relacionados