Como compartilhar tela no Skype

Um dos benefícios de usar o Skype para conversar por áudio e vídeo online — seja com uma pessoa ou em grupo — é compartilhar a tela

Melissa Cruz Cossetti
Por

Um dos benefícios de usar o Skype para conversar por áudio e vídeo online — seja com uma pessoa ou em grupo — é compartilhar a tela. Caso você opte por gravar a chamada, o sistema registra, também, o compartilhamento da tela, para você poder consultar depois. É simples de fazer, só está um pouco escondido na interface.

Triiiiiiiiiiim! (imagem: reprodução / Microsoft)

Como compartilhar tela no Skype

  1. Inicie uma chamada de voz ou vídeo no Skype;
  2. Durante a chamada, toque ou clique no ícone de “+” na barra de chamadas;
  3. Escolha a opção “compartilhar tela” para iniciar a transmissão;
  4. Selecione “parar de compartilhar” quando terminar de mostrar o que precisa.

Observação:

Se você estiver usando mais de uma tela no seu computador, vai precisar selecionar a tela que compartilhar. Use o menu suspenso “compartilhar sua tela” para escolher o que deseja compartilhar (a tela inteira ou uma janela específica) e escolha “Iniciar”.

Você pode mostrar toda a sua área de trabalho ou apenas um programa para todos os participantes de uma reunião se usar o Skype for Business. Usando vários monitores, você pode exibir uma apresentação de slides do PowerPoint como um profissional.

Skype Compartilhar Monitores

É possível, ainda, conceder e/ou assumir controle de uma sessão de compartilhamento de tela. Quando você desejar que outro participante altere um arquivo, ajude você a apresentar ou demonstrar algo, poderá conceder o controle a essa pessoa. Você e a outra pessoa terão o controle da tela e você poderá reassumir a qualquer momento.

Consulte as opções do Skype for Business.

 

Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados

Relacionados