Como configurar a Google Assistente [silenciar em público]

veja como configurar o Google Assistente para silencia-lo em público, de modo que ele não mais leia os seus compromissos em voz alta

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano

É possível configurar a Google Assistente para silencia-lá em público, fazendo com que ela passe a retornar solicitações feitas por comandos de voz totalmente em silêncio, essencial para manter a privacidade quando outras pessoas estão por perto.

Como configurar o Google Assistente

Por diversas razões, é preferível que a Google Assistente não leia suas solicitações sobre previsão do tempo, agenda de compromissos, viagens agendadas ou resultados de pesquisas pessoais em voz alta, de modo que todo o mundo ao seu redor possa ouvir.

Por mais que o recurso seja útil, muitos preferem usa-lo de maneira privada e mais discreta, sem ter outras pessoas em volta e ouvindo as perguntas e as respostas.

Pensando nisso, o Google introduziu um recurso em que é possível silenciar completamente a Google Assistente, para que retorne os resultados de seus comandos de voz completamente em silêncio. Assim, você tem total privacidade mesmo na presença de outras pessoas, que não mais ficarão sabendo dos próximos passos.

Para silenciar o Google Assistente em público, faça o seguinte:

Android / confugurações da Google Assistente / como configurar google assistente
  1. Toque e segure o dedo sobre o botão Home de seu celular Android ou diga “OK, Google” para ativar o Google Assistente;
  2. Toque em “Explorar” (o símbolo da bússola);
  3. Toque em seu avatar e depois, em “Configurações”;
  4. Toque em na aba “Assistente” e desça até “Dispositivos – Assistente”;
  5. Toque em “Telefone”;
Android / confugurações da Google Assistente / como configurar google assistente
  1. Em “Voz e fala”, toque em “Saída de voz”;
  2. Toque em “Somente viva-voz”.

E pronto.

Feito isso, o Google Assistente mostrará as respostas a suas solicitações apenas na tela do seu celular, não mais em alto e bom som para outras pessoas por perto ouvirem.

Chega de se esconder debaixo da mesa. Para reativar as respostas em voz do Google Assistente, repita todo o processo e no último passo, toque em “Ativado”.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google Assistente na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados