Como conseguir as armas lendárias em Deathloop

Nada melhor que enfrentar Visionários com estilo. Veja quais são e como conseguir as armas lendárias de Deathloop

Vivi Werneck
Por

Deathloop é um jogo de tiro em primeira pessoa que se inspira no estilo roguelike, ou seja, refazer ações até alcançar um objetivo. E o foco de Colt, o protagonista, é justamente quebrar o loop que ele está preso a base de astúcia e muito tiro. E nada melhor que enfrentar os Visionários com um equipamento de elite. Por isso, dá uma olhada em quais são as armas lendárias de Deahtloop e como consegui-las.

deathloop
Deathloop (Imagem: Divulgação/Bethesda)

Apesar do arsenal disponível no jogo ser até variado, e fora os upgrades que ainda podem ser feitos, ter a arma certa – aquela que você mais tem facilidade para jogar – é importante para criar as melhores estratégias. Todas as quatro lendárias disponíveis (Constancy Automatic, Sepulchra Breteira, Strelak Verso e Heritage Gun) oferecem um bom balanceamento de estilos e, certamente, é interessante tê-las à disposição.

Só mais uma coisa antes de começarmos: uma boa forma de tentar fazer dropar armamento especial, e até já com upgrades, é matando a Julianna. Boa sorte para encontrá-la primeiro!

Agora sim, vamos lá.

1. Constancy Automatic

Constancy Automatic (Imagem: Reprodução/Deathloop Wiki)

A Constancy Automatic é uma SMG para ser usada em uma das mãos e muito se assemelha a uma pistola ou revólver. Ela tem um visual até bem estiloso e traz um acabamento em branco na parte da coronha. Uma das características principais que irá notar, em termos de poder de fogo, é que ela permite atirar e recarregar ao mesmo tempo (o que é bem fora dos padrões, mas estamos falando de um jogo que te prende num loop temporal. Então…).

Uma arma que atira e recarrega ao mesmo tempo? Apesar de beber munição, ela é uma boa opção especialmente quando o jogador está cercado por vários inimigos e não dá tempo de parar para recarregar. Para conseguir esta lendária, você precisará matar Frank, um dos Visionários, e pegar a arma no seu corpo. 

Seu alvo pode ser encontrado em uma boate na área de Fristad Rock. Antes de chegar até ele, entre nessa região e vá fazendo as missões que aparecerem por lá. Eventualmente, explorando a localidade, o “Frank’s Club” aparecerá no menu de navegação.

Ao entrar na casa noturna, derrote os capangas de Frank (que não são poucos) para conseguir um Classpass, ou uma chave, para abrir portas que te colocarão mais próximo do seu alvo. Por fim, você chegará à sala de Frank, que está protegida por um vidro à prova de balas. Acione o botão vermelho, próximo a esta sala, detone Frank e colete sua Constancy Automatic.

2. Sepulchra Breteira

Sepulchra Breteira (Imagem: Reprodução/Deathloop Wiki)

Para quem curte jogar de sniper e abordagens a longa distância, a Sepulchra Breteira precisa estar na sua lista. Isso porque ela nunca vai emperrar, não importa se você usá-la insanamente. Vale destacar que esse problema (emperrar) pode acontecer com algumas armas do jogo, especialmente com as de raridade mais baixa. Além disso, esse rifle sniper é um dos armamentos de longa distância mais poderosos de Deathloop.

Para pôr as mãos nessa máquina de headshots, você não terá que matar nenhum Visionário, mas precisará cumprir algumas condições de tempo para fazê-la aparecer. A arma estará disponível em Updaam, mais precisamente no território Eternalist cult. Entre nessa localidade usando o túnel de Updaam durante a fase da tarde, dentro do ciclo da noite.  

Pode levar algumas tentativas para conseguir o timing certo, mas uma vez que conseguir você receberá uma mensagem de um dos membros dos Visionários. Na nota, está escrito que há um presente esperando por Colt do lado de fora da Mansão Dorsey. Esse local fica visível do apartamento/esconderijo do protagonista. Ao chegar no local indicado, você verá um pacote do lado de fora dos portões com a Sepulchra Breteria.

3. Strelak Verso

Strelak Verso (Imagem: Reprodução/Deathloop Wiki)

Se gosta de usar duas armas pequenas ao mesmo tempo, para dar aquele boost manual no fire rate, vale a pena correr atrás da Strelak Verso – que nada mais é que um set com duas pistolas. O ponto alto dessas armas, que se desbloqueia durante a missão This Together, é a versatilidade. Isso porque você pode combiná-las para formar uma poderosa SMG. É praticamente um 2 em 1 da destruição.

Para conseguir este kit, você deve começar a missão This Together durante a tarde do ciclo da noite, na região do Complex District. Vá explorando o local até ouvir uma explosão distante. Siga nesta direção até chegar num bunker e ser “muito bem” recebido por alguns inimigos. Mande-os para os ares.

Passe por um campo minado, derrote mais eternalistas e não esqueça de coletar baterias para colocar em espaços específicos (são quatro, no total). Cada uma dessas baterias, devidamente encaixadas, irá desbloquear partes diferentes do bunker. Uma vez que desbloquear todas as passagens, você encontrará uma sala de arsenal. Desbloqueie o local com as baterias, passe pelas portas e a Strelak Verso estará te esperando por lá.

4. Heritage Gun

Heritage Gun (Imagem: Reprodução/Deathloop Wiki)

Shotguns! A melhor maneira de fazer muito estrago com um só tiro. Bom, isso se estiver a curta distância e acertar o alvo. Você consegue a Heritage Gun ao terminar uma missão, no fim de tarde, na Karl’s Bay. Para iniciar essa quest, saia do túnel (assim que começar sua partida da vez) e verá dois eternalistas caídos a sua direita. 

Siga o barulho até chegar à construção Fathoms of Lament. Lá é possível encontrar um mapa com a localização de vários presentes na área. Agora é a hora de sair atrás dos pacotes e abri-los, um por um, até achar a Heritage Gun. 

É claro que não será assim tão fácil, nunca é. Abrir o presente é simples: é só se aproximar de um deles e interagir. O problema é a quantidade de minas, puzzles e inimigos que estarão entre você e sua arma lendária… Ou apenas uma caixa vazia. Há um tempo para chegar nesses pacotes também e seus locais são gerados de forma aleatória. É… Nada é fácil mesmo.

Boa sorte!  

Com informações: Death Loop Wiki e Guidefall