Início / TB Responde / Jogos /

Como conseguir todos os talismãs em Sifu e desbloquear o final secreto

Conseguir todos os talismãs em Sifu pode exigir um pouco de estratégia, mas com as nossas dicas este processo fica mais fácil

André Leonardo

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Sifu, o game sobre Kung Fu produzido pelo estúdio Sloclap, lançado para PS4, PS5 e PC tem uma história simples e direta ao ponto, entretanto, conta com um segredo. Existe um final diferente que pode ser descoberto ao adquirir certos artefatos. Saiba como conseguir todos os talismãs em Sifu para desbloquear o final secreto do game.

Como conseguir os talismãs em Sifu - Poster imagem Sifu
Sifu (Imagem: Divulgação/ Sloclap)

Para conseguir desbloquear o final secreto em Sifu é necessário pegar os cinco talismãs referentes aos elementos: madeira, água, fogo, metal e terra.

Cada talismã é protegido por um dos chefões: Fajar, Sean, Kuroki, Jinfeng e Yang. Para obter cada talismã é preciso poupar a vida de cada chefe ao final da batalha. Só é possível conseguir os talismãs em Sifu após finalizar o game uma vez, por isso, não se preocupe com este desafio antes de fechar o jogo pela primeira vez.

Como poupar a vida dos chefes em Sifu 

  1. Após finalizar o game uma vez, escolha uma fase e vá até o chefão;
  2. Lute a primeira parte do combate normalmente;
  3. Na segunda parte, será necessário quebrar a barra de estrutura do inimigo duas vezes. Após quebrar a barra de estrutura pela primeira vez, não finalize o chefão;
  4. Espere ele se recuperar do atordoamento e voltar ao combate. Após quebrar a barrar de estrutura pela segunda vez, surgirá na tela a opção “Poupar”. Coloque o direcional para a esquerda para realizar o comando e pronto. Se tudo foi feito corretamente a cutscene final da batalha será diferente e mostrará o personagem poupando a vida do inimigo.
Como conseguir os talismãs em Sifu - Luta contra Yang
Para ganhar os talismãs em Sifu é necessário poupar a vida dos inimigos (Imagem: André Leonardo/ Tecnoblog)

Como quebrar a barra de estrutura dos chefes em Sifu

As barras de estrutura são quebradas conforme os inimigos apanham ou defendem seus golpes. Além disso, fazer um parry, ou seja, aparar o golpe adversário no momento certo também ajuda no processo, embora exija um pouco mais de treino.

Para quebrar a barra de estrutura dos chefes é preciso usar um estilo de combate mais ofensivo, que misture ataques constantes com momentos de parry, pois caso você passe muito tempo sem atacar, a barra de estrutura do inimigo se regenera.

É importante manter o equilíbrio entre atacar e aparar golpes, pois é possível acabar com a barra de vida do inimigo antes de destruir sua barra de estrutura, dessa forma você acaba matando o adversário. Isso aconteceu comigo algumas vezes, fazendo com que eu tivesse que repetir combates. Talvez aconteça um pouco com você até pegar o jeito.

O último talismã e a luta contra Yang

No último confronto, após poupar Yang, haverá uma terceira etapa da luta em que não há barras de energia. O objetivo é quebrar a barra de estrutura de Yang novamente. Fique tranquilo, pois apesar de mais demorada, você não tem como morrer nesta parte.

Após vencer, você ganhará o último talismã em Sifu, libera o troféu “Os Talismãs Lendários de Wuxing” e verá o final secreto do game.