Como criar um avatar no “estilo anime”

Como criar um avatar no estilo anime, as famosas animações japonesas, em um site que oferece dezenas de editores diferentes

Ronaldo Gogoni
Por

Você pode criar um avatar no “estilo anime“, as animações japonesas, usando os diversos editores disponíveis em um site que virou febre nos últimos tempos. Cada ferramenta oferece estilos diferentes para seu personagem e você pode criá-lo parecido com você ou usar sua imaginação a vontade. Veja, a seguir, como criar um avatar de anime.

Black Butler é um dos novos animes dublados na Funimation (Imagem: Divulgação/Aniplex)
Saiba como criar um avatar no estilo anime (Imagem: Divulgação/Aniplex)

Como criar seu avatar com o Picrew

Tempo necessário: 5 minutos.

O site japonês Picrew ficou famoso por causa de uma ferramenta chamada Icon Maker, que permite a um usuário personalizar ferramentas de criação de avatares. Não demorou muito e vários editores começaram a surgir usando a estética anime/mangá, as animações e quadrinhos japoneses.

Há uma infinidade de editores de avatar de anime disponíveis na plataforma, com as mais diversas temáticas: masculinos, femininos, infantis, estilo chibi (miniaturas fofinhas), modelos de corpo inteiro, com arte pixelada e por aí vai. Há inclusive avatares com estilo ocidental.

O método de criação, no entanto, é o mesmo para todos eles. Fique de olho no passo a passo, porque alguns editores poderão ter menus em japonês ou em inglês:

  1. Escolha o tipo de avatar

    Acesse picrew.me e clique no tipo de avatar que deseja criar;Como criar um avatar no estilo anime

  2. Abra o editor

    Na página seguinte, clique no botão rosa na parte inferior para abrir o editor;Como criar um avatar no estilo anime

  3. Escolha por categorias

    No submenu abaixo do avatar (ao lado do ícone de um dado) estão as categorias (cabelo, olhos, sobrancelha, etc.). Há uma barra de rolagem amarela logo abaixo, para navegar pelas categorias. Com o mouse, navegue pelas categorias e clique na que deseja alterar;Como criar um avatar no estilo anime

  4. Crie seu avatar

    Ao abrir uma categoria, os itens de seleção serão exibidos embaixo. Clique no que deseja usar. Para mudar a cor de um item, clique no item de pincel (se disponível);

  5. Salve seu avatar e baixe a imagem

    Após terminar a edição, clique no botão verde do lado esquerdo do avatar. Uma nova página será aberta, com o avatar finalizado e um botão para baixar a imagem;

E pronto. Agora você já pode usar o avatar criado na rede social que quiser. Além do Picrew, existem outros sites que também oferecem esse tipo de serviço. Veja, a seguir, algumas outras opções.

1. Charat

O editor do site Charat segue o estilo “chibi”, de avatares de anime como miniaturas fofinhas. A ferramenta possui diversas opções de customização, mas curiosamente é mais simples navegar pelos menus com as setas do teclado, provavelmente porque o site foi desenvolvido para funcionar melhor em celulares. Após terminar, você pode compartilhar o avatar nas redes sociais. O acesso é gratuito.

2. Avachara

O editor de avatar de anime do Avachara é bem mais limitado do que os demais neste post. Ele possui muitas opções de vestuário e planos de fundo, mas poucas ferramentas para a edição de um avatar realmente fiel ao usuário. Por exemplo, não há como incluir barba e ele só disponibiliza 4 tons de pele diferentes. Após a conclusão, é possível baixa seu avatar tanto de corpo inteiro, quanto de close. O acesso é gratuito.

3. Mangatar

O Mangatar é mais uma opção para quem buscar criar um avatar de anime. O site é todo em português e oferece uma interface intuitiva na criação do personagem. É possível mexer em olhos, sobrancelhas, roupas, sapatos e acessórios, além de outras características. O site é gratuito e você pode salvar o avatar que desejar.

4. Doll Divine

Por fim, o Doll Divine traz a construção de avatares com características mais infantis. O site também é gratuito e funciona como um jogo online, oferecendo uma grande quantidade de opções para o usuário escolher, desde acessórios para o cabelo até pulseiras e colares. Para salvar, basta clicar com o botão direito do mouse e escolher “Salvar imagem”.