Como criar uma pasta com chats no Telegram

A fim de organizar seus bate-papos por assunto, achando-os com mais facilidade? Aprenda a criar uma pasta com chats no Telegram

Paula Alves
Por

Não há dúvidas de que os chats do Telegram facilitam o contato rápido com outras pessoas, mas quando o número de bate-papos do app começa a crescer, pode ser difícil também encontrar algo que você precisa. Para quem deseja organizar as conversas do app, as separando, por exemplo, pelos seus assuntos mais recorrentes, ensinamos abaixo como criar uma pasta com chats no Telegram.

App do telegram (imagem: Ivan Radic/Flickr)
App do telegram (Imagem: Ivan Radic/Flickr)

A criação de pastas de chat no Telegram pode ser bastante útil para bate-papos que você usa bastante, tornado-os mais fáceis de serem encontrados, mas principalmente para organizar esses diálogos por assuntos ou tópicos específicos.

Você pode, por exemplo, criar uma pasta para conversas do trabalho, outra para sua família, uma especial para seus amigos e uma apenas para empresas ou grupos de que participa. Dessa maneira, além de separá-las por temas, você também pode acessar essas pastas de acordo com suas prioridades, mantendo chats diferentes, mas que giram todos em torno de uma mesma esfera da sua vida, em um único lugar.

Tempo necessário: 5 minutos.

Para criar uma pasta com chats no Telegram, organizando suas conversas da forma como desejar, siga os passos abaixo:

  1. Acesse Configurações:

    Abra o app do Telegram e, no menu inferior da tela inicial, clique em “Configurações”;Como criar uma pasta com chats no Telegram / Telegram / Reprodução

  2. Crie uma Pasta de Chat:

    Em “Configurações”, clique na opção “Pastas de Chat” e, na tela seguinte, clique em “Criar Nova Pasta”;

  3. Edite sua pasta:

    Na nova tela, dê um nome para a sua pasta. Em seguida, clique em “Incluir Chats” e selecione todas as conversas e todos os tipos de chats (contatos, canais, grupos, bots, etc) que deseja incluir naquela pasta. Após selecionar todos eles, clique em “Pronto”, localizado no canto superior direito. Você retornará para a tela anterior, agora com os chats já inclusos e, se tudo estiver certo, pode confirmar a operação clicando em “Criar”;

  4. Retorne aos chats:

    Com sua pasta já criada (e lembrando que você pode editá-la a qualquer momento), clique em “Voltar” para retornar a tela de “Configurações”. Em seguida, clique na opção “Chats” do menu. Repare que os grupos que você adicionou ao seu chat continuam a aparecer nesta tela, não importa quantas conversas você tenha;

  5. Encontre sua pasta na aba de Chats:

    Observe, porém, que há agora um menu no topo da tela, em que além da pasta “Todos”, que mostra todos os bate-papos do seu Telegram, há também uma nova pasta com o chat criado, que mostra inclusive quantas mensagens não lidas existem naquelas conversas. Todas as suas pastas criadas ficarão dispostas no topo dessa tela, bastando que você clique sobre o nome da que deseja acessar para ver suas conversas.

Dica: ao abrir o app, para acessar a opção “Pastas de Chat” do passo 2, você pode também clicar sobre o ícone de “Chats” do menu inferior, mantendo o dedo pressionado. No submenu que irá aparecer, clique na opção “Editar Pastas”. Ou, caso deseje acessar uma pasta já criada, clique sobre o seu nome para abri-la.

Com informações: Blog Telegram

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados

Relacionados