Como criar uma playlist com músicas do Shazam no Spotify

Salve seus "Shazams" em uma playlist do Spotify de forma automática e consultar sempre que quiser se lembrar "daquela música"

Melissa Cruz Cossetti
Por

Você pode salvar os seus “Shazams” em uma playlist do Spotify. Por padrão, após ser comprado pela Apple, o aplicativo sugere para você ouvir as músicas no Apple Play, mas é possível ajustar para usar a integração do aplicativo do Shazam com o Spotify.

Fazendo isso, cada um dos seus Shazams será salvo em uma playlist no Spotify chamada “My Shazam Tracks”. Você também pode fazer o mesmo para o SoundHound.

Recentemente, o Shazam informou que está ciente de que nem todas as músicas são adicionadas automaticamente à playlist “Faixas do Shazam” (em português), e afirmou que estão trabalhando diretamente com o Spotify para corrigir as coisas no aplicativo.

Spotify Shazam Integration

Enquanto isso, você pode tocar em “adicionar” sempre que identificar uma música. Caso a faixa seja adicionada automaticamente, o mesmo botão ficará na cor cinza.

Como conectar o Shazam com o Spotify

O ideal é que você já tenha baixado os dois aplicativos no seu celular: Shazam e Spotify. Depois disso, faça login nas suas contas, usando o Facebook ou e-mail e senha.

  1. Tente reconhecer alguma música no Shazam;
  2. Ao aparecer o resultado, toque no menu de três pontos;
  3. Lá, escolha a opção “Conectar-se ao Spotify”;
  4. Você vai precisar autorizar a conexão tocando em “OK”;
  5. A partir daí, ao reconhecer uma música, toque em “adicionar” para a sua playlist.

Spotify + Shazam - Integração

Como adicionar faixas do Shazam ao Spotify

Captura de Tela 2018-11-21 às 12.46.25

Você pode apenas tocar em “Adicionar” ou tocar no menu de três pontos e escolher a opção “adicionar ao Spotify”. Se escolher “abrir no Spotify” apenas ouvirá a música, sem adicioná-la a nenhuma playlist. É preciso ser usuário Premium para ouvir na íntegra.

Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados

Relacionados