Início / TB Responde / Aplicativos e Software /

Como criar uma playlist no Amazon Music

Aprenda a criar uma playlist no Amazon Music, plataforma de streaming de música da Amazon, estando no iOS, Android, PC ou Mac

Por

Se você é usuário do Amazon Music e tem vontade de ter à disposição sua própria seleção de músicas, é rápido e fácil criar uma playlist na plataforma. Caso deseje, você pode torná-la pública, nomeá-la como achar melhor e escolher a ordem em que as músicas irão tocar. Tudo de maneira descomplicada e rápida. Para que não restem dúvidas, veja abaixo como criar sua playlist no Amazon Music, estando no iOS, Android, PC ou Mac.

Como criar uma playlist no Amazon Music / Foto de Kaboompics .com no Pexels
Celular com fone de ouvido (Imagem: Foto de Kaboompics .com no Pexels)

Como criar uma playlist no Amazon Music no iOS ou Android

Tempo necessário: 2 minutos.

Siga os passos abaixo para criar uma playlist no Amazon Music:

  1. Acesse o app Amazon Music:

    Baixe o aplicativo e faça login em sua conta usando seu email e senha da Amazon;Como criar uma playlist no Amazon Music / Amazon Music / Reprodução

  2. Adicione uma música à sua playlist:

    Ao encontrar uma música que deseja adicionar à sua playlist, clique no ícone de três pontinhos da canção e, em seguida, toque em “Adicionar à playlist”;Como criar uma playlist no Amazon Music / Amazon Music / Reprodução

  3. Nomeie e confirme a playlist:

    Na tela que irá se abrir, clique em “Nova playlist”, digite um nome para a playlist e toque em “Salvar” para confirmar sua criação. Pronto, sua playlist foi criada e a música escolhida já foi adicionada à sua seleção.Como criar uma playlist no Amazon Music / Amazon Music / Reprodução

Caso deseje acrescentar posteriormente mais músicas a essa playlist, repita o tutorial, mas, no passo 3, em “Minhas playlists”, escolha a playlist criada e clique em “Sim” para confirmar a operação.

Além disso, se desejar deixar sua playlist pública para que outras pessoas também possam ouvi-la, vá até “Minhas playlists”, toque no ícone de três pontinhos da playlist em questão e clique na opção “Tornar a playlist pública”.

Como criar uma playlist no Amazon Music no PC ou Mac

  1. Faça login em sua conta do Amazon Music;
  2. Encontre uma das músicas que deseja acrescentar à playlist;
  3. Clique no ícone de “…” da música em questão;
  4. Clique em “Adicionar à Playlist”;
  5. Toque em “Criar uma playlist”;
  6. Dê um nome para sua playlist e clique em “Salvar”.

Pronto, sua playlist foi criada e a música escolhida já foi adicionada à sua seleção. Para acrescentar mais músicas à playlist, você pode abri-la em “Biblioteca” > “Músicas” . “Playlists” e adicionar algumas das músicas sugeridas pela própria plataforma, clicando no símbolo de “+” localizado na frente de cada uma.

Outra opção para acrescentar uma música à sua playlist é repetir os passos de 1 a 4 do tutorial acima e, ao invés de criar uma nova playlist, adicionar a canção desejada à playlist já criada.

Teste cego é a prova de que o lossless não faz diferença (Imagem: Nubelson Fernandes/Unsplash)
Homem ouvindo música (Imagem: Nubelson Fernandes/Unsplash)

Há limite de músicas nas playlists da plataforma?

Sim, é possível adicionar no máximo 500 músicas em cada playlist.

Posso renomear minha playlist?

Sim. Para isso, vá até “Biblioteca” > “Playlists”, abra a playlist em questão e toque no ícone de três pontinhos. Se estiver no iOS ou Android, toque em “Editar” e, em seguida, toque no ícone de lápis. Renomeie a playlist e clique em “Ok” para confirmar. Se estiver no PC ou Mac, clique em “Renomear playlist”. Renomeie a playlist e clique em “Salvar” para confirmar.

É possível mudar a ordem das músicas na playlist?

Sim. Para isso, se estiver no PC ou Mac, abra a playlist em questão, toque sobre a música e arraste até a posição desejada. Se estiver no iOS ou Android, abra a playlist em questão, toque no ícone de três pontinhos, clique em “Editar” e toque e arraste a música até a posição desejada. Quando terminar de fazer todas as alterações, clique em “Concluído”.

Com informações: Ajuda Amazon