Como deixar de seguir todos no Instagram (unfollow em massa)

Cansou da rede social? Saiba como deixar de seguir todos os seus amigos no Instagram em poucos passos e de forma rápida

Melissa Cruz Cossetti
Por

Você pode excluir em massa, deixar de seguir, bloquear e deixar de curtir fotos e pessoas de uma só vez no seu Instagram. O milagre é oferecido pelo aplicativo Mass Unfollow for Instagram em dispositivos iOS e pelo Unfollower for Instagram em aparelhos Android. Apesar de serem apps diferentes, a forma de usar é bem similar e te ajudam a economizar tempo. Veja, a seguir, como fazer o procedimento.

Aplicativo Instagram. (Imagem: Claudio Schwarz/Unsplash)
Aplicativo Instagram. (Imagem: Claudio Schwarz/Unsplash)

Tempo necessário: 5 minutos.

Para usar, é necessário entrar com seu login e senha. Portanto, você estará compartilhando credenciais com outros desenvolvedores. Caso seja um uso pontual, troque a senha após deixar de seguir todos no Instagram (ou usar outra função). No tutorial, usaremos a versão para iOS. Porém, em aparelhos Android o processo é bem semelhante.

Confira o passo a passo a seguir.

  1. Baixe o app

    O primeiro passo para deixar de seguir de uma só vez no Instagram é baixar algum aplicativo dedicado a isso. Como dito anteriormente, vou usar o Mass Unfollow for Instagram no iOS, mas o Unfollower for Instagram para Android também funciona;Como deixar de seguir todos no Instagram

  2. Faça login

    Assim que baixado, abra o app e faça login com suas credenciais do Instagram;Como deixar de seguir todos no Instagram

  3. Selecione as contas

    Na sequência, uma tela com as pessoas que você segue deve aparecer. Selecione as contas que deseja parar de seguir de toque no botão “Action”;

  4. Deixe de seguir

    Para concluir o processo, basta selecionar a opção “Unfollow”.

Pronto! Se o procedimento der certo, você deixará de seguir todos os usuários do seu Instagram de uma só vez. A ferramenta ainda permite que você crie uma “whitelist” de contas que você não desejar apagar. Para isso, selecione o contato e, no botão “Action” toque na opção “Add to Whitelist“.

Para evitar problemas, é importante que você faça testes com alguns usuários antes de tentar realizar operações com dezenas ou centenas de contas.

Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados

Relacionados