Início / TB Responde / Jogos /

Como denunciar hacks e trapaças no GTA Online para a RockStar

GTA Online, como em vários outros jogos multiplayer, tem cheaters. Veja como reportá-los

Vivi Werneck

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

GTA V, da Rockstar Games, tem um famoso modo online conhecido como GTA Online. No mundo aberto do estado fictício de San Andreas, jogadores podem tanto explorar a região quanto participar de missões cooperativas e competitivas. Nesta versão do jogo, não são permitidos hacks ou códigos de trapaça. Veja como denunciar.

gta-online

O que a Rockstar tem feito para evitar trapaceiros?

A equipe de desenvolvimento já faz verificações de rotina periódicas em busca de alterações no código do jogo bem como sua origem, ou seja, quem implementou a mudança não autorizada. Dessa forma, a Rockstar afirma que consegue separar os trapaceiros dos jogadores verdadeiros.

Além dessa detecção feita automaticamente, pelo próprio sistema do game, também é feita uma varredura manual em busca de evidências de cheats e hacks.

Como denunciar um trapaceiro no GTA Online?

Se suspeitar de algum jogador usando trapaças, você pode reportá-lo usando o menu do jogo. Ao receber a denúncia (e quanto mais detalhes puder oferecer melhor), a Rockstar afirma poder analisar mais aprofundadamente os dados recebidos e agir de acordo com a gravidade da situação.

Para denunciar um jogador usando cheat faça o seguinte:

  1. Pause o jogo. Em seguida, vá na aba “GTA Online”;
  2. Escolha a opção “Jogadores” e, depois, selecione o nome de quem está usando trapaças;
  3. Clique em “Denunciar” e escolha o motivo na categoria “Exploração do Jogo”.

A Rockstar não deixou claro, na sua página de suporte, qual o prazo médio para que sua denúncia seja vista ou mesmo se dá algum tipo de resposta a quem reportou. Você precisa esperar mesmo.

Quais outras denúncias que posso fazer?

Também é possível reportar jogadores tóxicos, assediadores ou quem esteja fazendo bullying. O local para fazer esse tipo de denúncia varia de acordo com a plataforma que esteja jogando. Saiba mais no artigo abaixo: