Como depositar dinheiro na Binance via Pix e TED

Confira o passo a passo de como depositar dinheiro na sua conta da Binance pelo celular e evite erros na hora de fazer transferências para a exchance

André Leonardo
Por

Investir em criptoativos é algo cada vez mais comum entre brasileiros, porém transferir dinheiro para exchanges ainda desperta dúvidas em investidores que estão começando neste mercado. Veja como fazer depósitos na Binance por Pix ou TED e siga com seus investimentos em criptomoedas.

Imagem celular e aplicativo da Binance
Como fazer depósitos via Pix e TED na Binance (Imagem: Kanchanara/ Unsplash)

Neste tutorial usarei o celular como dispositivo principal, pois o layout é mais simples para todos. Contudo, o método para depositar Reais na Binance também pode ser feito no site da exchange.

O que você vai precisar

  • Conta e aplicativo da Binance;
  • Conta e aplicativo de um banco. Você pode usar um “bancão” tradicional como Bradesco, Itaú entre outros e também bancos digitais como o Nubank;
  • Você pode baixar o app da Binance na Google Play Store para Android e na App Store para iOS.

Como depositar dinheiro na Binance via Pix

Tempo necessário: 5 minutos.

Para transferir o dinheiro da sua conta bancária para a Binance, basta fazer o seguinte:

  1. Login no app

    Entre no aplicativo da Binance e faça login com a sua conta;

  2. Acesse o campo para depósitos

    Na tela principal existe um campo escrito “Deposite BRL”, clique lá. O termo BRL é referente ao Real brasileiro;Como depositar dinheiro na binance

  3. Defina a moeda e o tipo de transferência

    Na tela seguinte confirme a moeda de depósito. No caso, Brazilian Real (Real brasileiro) e selecione o tipo de transferência, entre Pix ou TED. Marque a opção Pix e clique em “Continuar”;
    imagem - celular deposito binance 001

  4. Defina o valor do depósito

    No campo “Quantia”, digite o quanto deseja depositar. O valor mínimo é de R$ 10,00. Após finalizar, basta clicar em “Continuar” e o app vai gerar um QR Code.;imagem - celular deposito binance

  5. Use as informações do QR code no aplicativo do seu banco

    Leia o QR Code exibido ou copie o código Pix. Esses dados serão usados no app do seu banco para fazer a transferência.imagem - celular deposito binance 002

  6. Use o Pix no aplicativo do seu banco

    Abra o aplicativo do seu banco, acesse a área referente ao Pix, use a opção “Pix copia e cola” ou similar e cole o código gerado pela Binance. Confirme os dados e o valor da transação. Não modifique o valor ou seu depósito não será reconhecido. Depois, toque em “Continuar”
    e siga até finalizar a transação. (Este passo a passo foi feito no Itaú, mas funciona de forma similar em apps de outros bancos).

É importante lembrar que a transferência precisa ser feita em até 24 horas. Após seguir estes passos, o pagamento não deve demorar para cair na sua conta da Binance e você estará apto a fazer seus investimentos em Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas.  

Como depositar dinheiro na Binance via TED

O método para fazer depósitos via TED é bastante parecido com o utilizado para fazer transferências por Pix, com pequenas mudanças.

  1. Entre no aplicativo da Binance e faça login com a sua conta;
  2. Na tela principal, toque no campo “Deposite BRL”;
  3. Na tela seguinte, confirme a moeda de depósito e marque TED como maneira de depósito;
  4. Defina o valor a ser depositado;
  5. Copie as informações referentes ao depósito;
  6. Abra o aplicativo do seu banco, insira as informações fornecidas pela Binance. Caso o app do banco pergunte para quem você deseja transferir, marque a opção “outra pessoa”.

Depositar dinheiro na Binance por Pix ou TED não é difícil, mas é preciso ficar atento na hora de colocar as informações referentes ao valor do depósito e titularidade da conta no aplicativo do seu banco para evitar problemas.

Se eu transferir um valor diferente do informado na Binance dá erro?

Sim. Embora você consiga fazer a transferência, ela não vai ser creditada na sua conta da Binance. Normalmente o valor é devolvido na sua conta corrente, mas é melhor não contar com a sorte.

Com informações: Binance

André Leonardo

Analista de Conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo antes de entrar para o Tecnoblog, em 2020. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Relacionados

Relacionados