Como desarquivar listas, boards ou um cartão no Trello

Bateu o desespero porque arquivou uma coisa que não deveria no Trello? Calma. É possível desarquivar cartões, listas ou boards

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

Bateu o desespero porque você arquivou uma coisa que não deveria no Trello? Calma. É possível desarquivar cartões, listas ou até um board inteiro seguindo os passos abaixos.

Como desarquivar um cartão no Trello

Arquivar é bem fácil, basta clicar em “Arquivar Cartão” no menu ações e está feito. Você também pode arquivar com o atalho “c” do teclado quando passar o mouse sobre ele. Aí está o perigo: arquivou ser ver, sumiu, desapareceu. Bateu o pânico? Vamos resolver.

A boa notícia é a de que os cartões arquivados não são excluídos. Embora você ou outro membro do time possa optar por excluir esses cartões ou enviá-los de volta ao quadro a qualquer momento, eles não serão excluídos automaticamente. Você pode deixá-los arquivados durante o tempo que quiser e recuperá-los mais tarde sempre que precisar.

trello cartao arquivado
  1. No menu do board (direita), clique em “Mais”;
  2. Em “Itens Arquivados”, encontre o cartão;
  3. Clique em “Enviar para Quadro “.

Se você ainda estiver com o cartão aberto, basta enviá-lo para o quadro com o botão.

Como desarquivar uma lista no Trello

Se o problema foi com uma lista, tem solução. Neste caso, as listas não podem ser eliminadas permanentemente. Elas só podem ser arquivadas para retirá-las de um quadro.

Você arquiva selecionando a opção “Arquivar esta Lista” no menu que aparece à direita do título quando você passa o mouse nos três pontos (…) da lista que está vendo.

itens arquivados trello
  1. No menu do board, clique em “Mais”;
  2. Em “Itens Arquivados”, cliquem em “Alternar para Listas” no topo;
  3. Em seguida, escolha uma lista e clique em “Enviar para Quadro “.
enviar para o quadro trello

Vale notar que, no caso de lista, elas ficam organizadas por ordem alfabética, busque.

Como desarquivar um board no Trello

Se você quer voltar em um projeto, pode desarquivar um board. Reabra um quadro clicando no menu “Boards/Quadros” no topo e selecionando “See closed boards…”

quadros boards fechados trello
  1. No menu da esquerda, escolha “Boards/Quadros”;
  2. Selecione a opção “Ver quadros fechados”;
  3. Encontre o quadro e clique em “Re-open”.

Você vai precisar ter sido um administrador de quadro para poder reabrir um quadro. Dificilmente você também vai conseguir arquivá-lo se não for um administrador dele.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Trello na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados