Início / TB Responde / Aplicativos e Software /

Como desativar a Reprodução Automática do Windows para o iPhone e iPod Touch

Thássius Veloso

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Esse Windows é realmente um sistema operacional muito espertinho. Tem várias ferramentas que tornam a vida mais fácil para o usuário médio. No entanto, de vez em quando aparece uma ou outra ferramenta que mais irrita do que outra coisa. Ultimamente eu ando irritado com o reconhecimento que o Windows 7 faz do iPod Touch.

Como você bem deve saber, existe uma coisa no sistema chamada Reprodução Automática. Quando você insere um DVD no leitor desse tipo de mídia, por exemplo, o Windows pergunta o que você quer fazer com esse dispositivo. Pode ser que você queira reproduzir o filme no Windows Media Player, ou então copiá-lo — apenas para ter um backup de segurança, ok? — usando algum aplicativo para esse fim.

E aí, o que fazer?

Mas e no caso do iPod Touch? Ao conectá-lo ao computador, por meio do USB, aparece a mensagem acima. Puxa, Windows, eu não quero que você faça nada! É irritante ver essa janela pipocando no meu PC sempre que ligo o reprodutor de música da Apple, a fim de carrega-lo.

Ainda bem que existe um modo muito fácil de resolver isso.

Clique em "Exibir mais opções..."

1. Na janela incômoda, você deve clicar em Exibir mais opções de Reprodução Automática no Painel de Controle. Trata-se de um link no rodapé da janela, importantíssimo para resolver essa situação.

Opte por "Nenhuma ação" | Clique para ampliar

2. O Windows 7 vai abrir uma nova janela com todos os ajustes de Reprodução Automática. Role a tela até chegar na área de Dispositivos. Perceba que o seu iPod Touch vai estar listado lá. Clique nas opções ao lado e selecione Nenhuma ação.

A partir de agora, quando você ligar o iPod no computador, não vai aparecer nenhuma janela perguntando qual ação tomar com relação a ele.

Acabou. 😛 E o melhor é que a dica também vale para quem tem iPhone. Na verdade, para quem tem qualquer dispositivo que obriga o Windows a perguntar o que fazer.