Como descobrir o nome de uma música no Snapchat [Shazam]

O Snapchat tem uma parceria com o Shazam que ajuda a identificar uma música que está tocando no ambiente com o microfone do celular

Melissa Cruz Cossetti
Por

O Snapchat tem uma parceria com o Shazam que ajuda a identificar uma música que está tocando no ambiente. Basta pressionar e segurar na tela da câmera do aplicativo para o sistema descobrir o nome de uma música que está tocando (captada pelo microfone do seu celular). Se a música for reconhecida, surgirá um pop-up com o nome da faixa e autoria.

Se você tocar em “Detalhes da Música”, verá um resumo sobre ela em tela cheia. Pressione e segure na tela para mandar a informação para um amigo ou deslize para cima para ouvir um trecho, conferir a letra ou ver o vídeo clipe. Simples e rápido, ideal para quando você está vendo um filme, ouvindo rádio ou no meio de uma festa com músicas que você adora.

Como descobrir o nome de uma música no Snapchat

  1. Abra o aplicativo do Snapchat na tela da câmera;
  2. Com a música rolando, pressione o dedo na tela (por alguns segundos);
    Shazam no Snapchat descobrir a música
  3. O Snapchat vai mostrar um pop-up com o nome da música e quem canta;
  4. Você pode compartilhar, ver mais informações e ouvir no Spotify, por exemplo;
  5. Se rolar a tela, verá a letra e o vídeo da música disponível no YouTube.

Musicas no Snapchat com Shazam

Como ver músicas que o Shazam já identificou no Snapchat

As músicas que já foram identificadas com o Shazam aparecerão nas configurações do Snapchat, na seção do Shazam. Para excluir uma música que você descobriu com o aplicativo do histórico do Shazam, deslize para esquerda no título e toque em “Excluir”.

 

Shazam Snapchat Excluir Musicas

  1. Deslize para a tela de Configurações do Snapchat;
  2. Busque por Shazam, na lista de recursos;
  3. Toque em Shazam e veja toda a sua lista de músicas reconhecidas.

 

Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados

Relacionados