Como editar ou excluir comentários no Disqus

Aprenda como editar e excluir comentários no Disqus sendo ou não um administrador do site

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
DIsqus / reprodução

O Disqus é um sistema de comentários que pode ser instalado em sites e blogs por meio de um plugin. É possível substituir o espaço de comentários padrão do Wordpress, por exemplo, por ele. Além disso, o recurso é de fácil instalação e importa, automaticamente, os comentários que já existiam. Por falar nisso, é simples editar e excluir comentários no Disqus. Veja, a seguir, como fazer.

DIsqus

Como editar ou deletar comentários no Disqus
(sendo um membro registrado)

1. Vá em algum artigo e faça o seu login no sistema de comentários do Disqus;

2. Escreva algum comentário e publique. Caso já tenha algo publicado, basta clicar na opção “Editar“, localizada logo abaixo do seu texto, para abrir uma caixa de edição;

3. Após editar seu texto (e formatá-lo com as opções disponíveis, se quiser) clique em “Salvar Edição“;

4. Caso decida apagar um comentário, passe o mouse sobre o seu texto. Assim que o fizer, você notará que uma pequena seta aparecerá no canto direito do que comentou. Clique sobre ela;

5. Na caixa que abrir, clique em “Apagar“. No caso do exemplo da imagem abaixo, o perfil usado neste tutorial é de um moderador, portanto, mais opções estão disponíveis. No caso de um usuário comum, basta clicar em apagar mesmo.

DIsqus / reprodução

Dica: se você for um comentarista convidado, ou seja, não registrado, e precisar editar ou excluir um texto será necessário entrar em contato com um moderador para isso.

Como apagar comentários de terceiros sendo um moderador

1. Vá em qualquer comentário publicado, passe o mouse sobre o texto e clique na setinha que aparecer no canto direito;

2. Como moderador, você terá algumas opções extras à disposição. É possível, simplesmente, clicar em “Apagar” o comentário;

3. Em casos extremos, você pode também impedir que a pessoa volte a comentar na sua página, clicando em “Banir Usuário”.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Disqus na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados