Como encontrar abelhas e mel no Minecraft

Veja como encontrar abelhas no Minecraft e os tipos de mel gerados a partir de colmeias ou colmeias artificiais dentro do jogo

Felipe Vinha
Por

Apesar de parecer inútil, o mel no Minecraft pode ter algumas serventias bem inesperadas. Como na vida real, ele é obtido a partir de abelhas em ambientes selvagens. Confira abaixo como encontrar abelhas no Minecraft e saiba outros detalhes.

abelha e mel minecraft
Como encontrar abelhas e mel no Minecraft (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)

Vamos às autoras de tudo isso. Sem abelhas não há mel, tanto no Minecraft, como na vida real. Abelhas costumam aparecer sempre com uma colmeia em alguma árvore. Elas podem surgir nos seguintes ambientes:

  • Planície;
  • Planície de girassóis;
  • Floresta de flores;
  • Floresta;
  • Colinas arborizadas;
  • Floresta de bétulas;
  • Floresta de bétulas altas.

A colheita de mel, porém, não é feita nas abelhas e sim nas colmeias ou colmeias artificiais. Para coletar é preciso ter um frasco de vidro ou ferramenta que destruirá a colmeia.

abelha e mel minecraft
Para coletar o mel é preciso ter um frasco de vidro ou ferramenta que destruirá a colmeia. (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)

Só que todo o cuidado é pouco. No jogo as abelhas são criaturas neutras, mas atacam o jogador se forem provocadas ou se o jogador coletar mel, certo?!

O ataque de uma abelha causa pouco dano, mas envenena o jogador a curto prazo. Além disso, a abelha que realiza o ataque morre minutos depois, pois gastou seu ferrão.

Para que serve o mel?

Na verdade, o mel de Minecraft pode ter várias formas, estilos e utilidades. Ele normalmente começa nas colmeias de abelhas e, a partir daí, desenvolvemos o que é preciso para obter um pouco.

O mel pode vir em alguns formatos distintos ao longo do jogo:

mel minecraft
Para que serve o mel? (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)

Favo de mel

Favos são os itens obtidos diretamente nas colmeias de abelhas, sem frasco. O mel em estado “sólido”. Ele pode ser usado para gerar blocos de favo de mel ou colmeias artificiais.

Frasco de mel

O fresco de mel é simplesmente uma garrafa preenchida com mel, que é colhido a partir de uma colmeia. Ele pode armazenar mel por tempo indeterminado e também pode ser usado para gerar açúcar ou blocos de mel.

Bloco de favo de mel

O bloco de favo de mel é apenas um bloco decorativo. Pode ser utilizado nas construções e empilhados normalmente. São criados a partir da mistura de quatro favos de mel.

Bloco de mel

Assim como o anterior, o bloco de mel também pode ser usado para decorações. No entanto, são pegajosos e escorregadios, como os blocos de slime. São gerados ao misturar quatro frascos de mel.

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados

Relacionados