Como encontrar meus clipes da Twitch

Saiba como ver os clipes que você fez na Twitch dos seus canais favoritos, através da ferramenta dedicada no Painel de Controle

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 11 meses
App da Twitch no celular (Imagem: Caspar Camille Rubin/Unsplash)
App da Twitch no celular (Imagem: Caspar Camille Rubin/Unsplash)

A Twitch possui um sistema de clipes, que permite aos espectadores compartilhar momentos legais e/ou engraçados das transmissões de seus criadores de conteúdo favoritos. O usuário pode ver os clipes que criou e selecionar quais deseja manter, ou apagar. Aprenda como ver os clipes que você criou na Twitch a seguir.

O que é?

Um clipe é um trecho de uma transmissão da Twitch, que pode ser criada pelos espectadores, para impulsionar seus streamers favoritos. Atualmente, apenas canais que fazem parte do Programa de Parceiros podem ter suas exibições capturadas na forma de clipes. Ao mesmo tempo, um usuário não pode criar clipes de suas próprias transmissões, só de outros streamers.

Os clipes são reunidos na aba “Clipes” da dashboard do usuário. Para um visitante de um canal, é possível ver todas as capturas realizadas daquele criador por outras pessoas. Já no seu próprio canal, você verá as capturas que você fez de diversos canais.

É este segundo que nos interessa aqui.

Como ver os clipes que eu fiz na Twitch

Você pode ver os clipes que você fez na Twitch acessando seu Painel de Controle. Veja como fazer.

Aba de Clipes da Twitch no Painel de Controle (Imagem: Reprodução/Twitch)
Aba de Clipes da Twitch no Painel de Controle (Imagem: Reprodução/Twitch)
  1. Acesse dashboard.twitch.tv;
  2. Clique em “Conteúdo”, “Clipes”.

No Painel de Controle, é possível selecionar os clipes que você fez e apagá-los, marcando a caixa ao lado deles e clicando em “Excluir selecionados”.

Como ver clipes que outros fizeram de você

Se você faz parte do Programa de Parceiros da Twitch, é possível que seus espectadores tenham criado clipes de suas transmissões. Para vê-las, faça o seguinte:

Dashboard de usuário na Twitch (Imagem: Reprodução/Twitch) / como ver os clipes que eu fiz na twitch
Dashboard de usuário na Twitch (Imagem: Reprodução/Twitch)
  1. Na página inicial da Twitch, clique em seu avatar e depois em “Canal”;
  2. Clique em “Vídeos”, abra o menu drop “Filtrar por” e clique em “Clipes”;
  3. A Twitch exibirá todos os clipes de suas transmissões, criados por outros usuários.

Por padrão, os clipes da Twitch não possuem “ciclo de vida” e permanecem no ar de forma indefinida, diferente das transmissões, que são automaticamente removidas após 14 dias (60 dias no caso de parceiros). Porém, o serviço pode remover clipes e transmissões que tenham conteúdos protegidos por direitos autorais.

Com informações: Twitch.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Twitch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados