Como enviar fotos e vídeos que se autodestroem no WhatsApp

Saiba como enviar fotos e vídeos que se autodestroem no WhatsApp; esse processo é simples e pode ser feito em poucos minutos

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 11 meses
Aplicativo do WhatsApp (Imagem: Anton/Pexels)
Aplicativo do WhatsApp (Imagem: Anton/Pexels)

O WhatsApp começou a liberar um novo recurso chamado “visualização única”. Agora, seus usuários podem enviar fotos e vídeos que se autodestroem quando são vistos uma única vez, algo que pode ser útil para quem deseja compartilhar arquivos sensíveis, por exemplo. Abaixo, vou te mostrar como utilizar essa nova função do mensageiro.

Observação: as mensagens que se autodestroem ainda estão na versão beta do WhatsApp e serão liberadas ao público no futuro.

Como funciona o recurso?

Antes de compartilhar um arquivo de “visualização única”, é bom saber algumas coisas: primeiro, mesmo se a opção de confirmação de leitura estiver desativada, o WhatsApp vai alertar quando outras pessoas virem sua foto ou vídeo. Ele também mostrará uma mensagem assim que a mídia for aberta.

Além disso, é importante mencionar que quem recebe os arquivos ainda pode salvá-los por meios convencionais, seja tirando um print ou baixando a mídia. Já para quem envia, é possível ter mais detalhes do arquivo compartilhado, como hora exata da abertura, acessando a aba “Dados da mensagem”.

Contatos bloqueados, mas que estão em um grupo que você faz parte, podem visualizar as fotos ou vídeos enviados no chat utilizando este modo. Na verdade, eles só não podem enviar mensagens e nem ligar diretamente, mas ainda são capazes de interagir no mesmo grupo. Por fim, usuários que não têm esse recurso podem receber arquivos de “visualização única” sem nenhum problema.

Como enviar mídias que se autodestroem no WhatsApp

  1. Abra o aplicativo;
  2. Entre na conversa ou grupo que deseja enviar a mídia que se autodestrói;
  3. Na área de digitação, toque no ícone de clipe de papel;
  4. Toque na opção “Galeria”;
    Processo para enviar mensagens que se autodestroem no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WhatsApp)
  5. Selecione o arquivo que deseja compartilhar;
  6. Na tela de envio, toque no botão com o número 1 para habilitar o recurso;
  7. Feito isso, toque na “setinha” para concluir.

Pronto, agora você já sabe como enviar fotos e vídeos que se autodestroem no WhatsApp.

Vale lembrar que, por enquanto, essa novidade é exclusiva da versão beta do mensageiro, podendo chegar ao público final em breve.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados