Não bastasse as confusões da vida no Facebook, o Instagram quer que você escolha quem são seus melhores amigos na plataforma. A iniciativa faz parte de um recurso de privacidade que permite compartilhar seus Stories apenas com pessoas mais próximas.

Isso significa que é possível criar uma lista de “Melhores Amigos” e compartilhar o story somente com pessoas que estão na lista. Essa escolha não é definitiva e você pode atualizá-la para remover ou incluir gente a qualquer momento. Seus contatos não serão notificados quando adicioná-los ou removê-los, mas saberão que são “especiais”.

Como saber se sou um melhor amigo no Instagram?

Quem for adicionado à uma lista verá um selo verde quando visualizar os stories dessa pessoa e um anel verde em torno da foto do perfil dela no Instagram.

Melhores Amigos Selo Verde

As pessoas da lista de “Melhores Amigos” saberão que fazem parte dela, mas não poderão ver quem mais está na lista. Somente você poderá ver a lista e ninguém poderá pedir para ser adicionado (que bom, né?!). Os Stories também duram só 24 horas.

Como escolher quem são seus melhores amigos?

Se você já tem muitos amigos no Instagram, isso vai ser um saco de fazer … É preciso pesquisar quais pessoas você quer incluir na lista, ou usar as sugestões do Instagram. As minhas sugestões foram bem certeiras, com pessoas que mais troco mensagens.

Melhores Amigos Instagram 1
  1. Toque no menu, no canto superior direito;
  2. Toque em “Melhores Amigos” (abaixo de “Salvos”);.
  3. Pesquise um nome e toque em Adicionar ao lado da pessoa (ou use as sugestões);
  4. Toque em “Concluir” quando terminar de adicionar pessoas à lista.
Melhores Amigos Instagram 2

Depois de escolher, ao criar um novo Story, basta escolher “Melhores” Amigos na parte inferior esquerda para publicar apenas para esse grupo. Nos seus Stories, uma etiqueta, também verde (a cor do recurso) vai destacar os posts que estão só para essa lista.

Melhores Amigos Instagram 3

Para quem usa o app em inglês, o recurso se chama “close friends” (amigos próximos).

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados