Como fazer carvão vegetal no Minecraft

Saiba como fazer carvão vegetal no Minecraft e veja algumas dicas de uso deste recurso que é quase natural dentro do mundo do jogo

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Como fazer carvão vegetal no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Como fazer carvão vegetal no Minecraft (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)

O carvão é parte importante de Minecraft, já que é um dos principais combustíveis na hora de criar elementos na fornalha ou no defumador. Ao contrário do carvão original, o vegetal não pode ser encontrado na natureza ou em vilas, só pode ser produzido. Entenda como funciona e como fazer carvão vegetal no Minecraft.

Para fazer o carvão vegetal é necessário ter os seguintes ingredientes:

  • qualquer bloco de madeira;
  • qualquer combustível;
  • uma fornalha.

A fornalha é necessária para queimar o bloco de madeira e transformá-lo em carvão vegetal. O combustível pode ser outro bloco de madeira qualquer ou até mesmo o carvão original, se tiver algum sobrando.

Tempo necessário: 5 minutos

Com os ingredientes em mãos, siga os seguintes passos:

  1. Abra a fornalha

    É necessário abrir a fornalha para iniciar a queima;

  2. Posicione o bloco de madeira

    No primeiro bloco, acima do fogo, posicione o bloco de madeira;

  3. Posicione o combustível

    No segundo bloco, abaixo do fogo, posicione o combustível para criar o carvão vegetal.carvão vegetal minecraft

Assim, basta esperar que a barra de fogo esteja completa. O carvão será gerado e você poderá colocá-lo no seu inventário ou usá-lo imediatamente.

Vale lembrar que carvão também não estraga no Minecraft. Pode ser armazenado ou apenas largado em algum espaço que se comportará como um item comum, fora de seu uso.

Para que serve o carvão?

O carvão é usado principalmente como combustível em Minecraft, seja para combinar ao fogão e assar suas carnes ou para fundir objetos. Também é possível utilizar carvão na produção de outros objetos, como:

  • blocos de carvão;
  • bola de fogo;
  • fogueira;
  • tocha;
  • tocha das almas;
  • bloco de calor.

Muitos destes itens são importantes para a jogabilidade, então o carvão também tem sua enorme parcela de importância no mundo de Minecraft.

Ainda que seja comum, o carvão pode ser obtido em dois tipos: original e vegetal.

Carvão vegetal queima e se comporta da mesma forma que o original. Ele existe apenas para ser uma alternativa para quem não consegue mais achar o carvão nas suas minas ou em locais de exploração.

Assim, o jogador tem mais opção para não ficar sem seu principal combustível. A única mudança é a forma de produção, que chega a ser até mais fácil do que encontrar o original, no caso.

Como fazer carvão vegetal no Minecraft
O carvão pode ser obtido em dois tipos: original e vegetal (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados