Como fazer live com até 4 pessoas no Instagram [Salas ao Vivo]
Confira o passo a passo de como criar uma live no Instagram com até 4 participantes, usando o recurso de Salas ao Vivo do app

O Instagram expandiu as lives para até quatro pessoas, um recurso que a rede social chama de Salas ao Vivo. O criador do chat pode convidar mais 3 pessoas, enquanto os seguidores dos participantes podem assistir e mandar mensagens. Confira a seguir como fazer live no Instagram com até 4 pessoas.
Salas ao Vivo do Instagram (Imagem: Divulgação/Instagram)
Trata-se de um recurso de transmissão ao vivo do Instagram, em que até 4 pessoas, o dono da conta e mais 3 convidados, podem participar de um chat que será transmitido para os seguidores do criador da transmissão. Todos os seguidores dos participantes serão notificados quando a live começar.
Segundo o Instagram, a live com até 4 pessoas é uma ferramenta útil não apenas para interação e engajamento, mas também para viabilizar a monetização. Os espectadores poderão pagar, através dos Selos, para que seus comentários sejam destacados e lidos pelos integrantes da transmissão.
Cada sala ao vivo é moderada pelos próprios apresentadores, que podem bloquear palavras ofensivas ou banir seguidores que passarem do limite. De acordo com a rede social, as Salas ao Vivo receberão o recurso de moderadores (usuários que não participam do vídeo, mas têm poder de controle sobre o chat de espectadores) em uma atualização futura.
O procedimento funciona com usuários que seguem um ao outro, e é basicamente o mesmo para convidar um seguidor já presente antes no app, só que para mais participantes.
Veja como fazer:
Como criar uma live do Instragram com até 4 pessoas (Imagem: Reprodução/Instagram)
O Instagram enviará convites para as pessoas que você selecionou, e estes deverão confirmar presença em sua live.
Até 3 usuários espectadores também podem solicitar a um usuário ao vivo para participarem da live do Instagram. Da mesma forma, o recurso é limitado a usuários que seguem um ao outro.
Com informações: Instagram.