Como fazer live em dupla no TikTok [transmissão ao vivo]

Saiba como fazer uma live em dupla no TikTok; esse recurso permite uma interação com seus amigos e une a base de espectadores

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
App do TikTok (Imagem: Cottonbro/Pexels)
App do TikTok (Imagem: Cottonbro/Pexels)

O TikTok tem investido bastante em recursos para fidelizar seus usuários e atrair novos. Uma das funções oferecidas pela plataforma é a de fazer uma transmissão ao vivo com um amigo, algo que aumenta o engajamento e a quantidade de espectadores assistindo. Abaixo, vou te mostrar como fazer uma live em dupla no TikTok.

Requisitos para fazer uma live em dupla no TikTok

Por mais que o TikTok não divulgue essa informação, diversos usuários afirmam que o recurso de live em dupla só está disponível para contas que tenham, no mínimo, 5.000 seguidores.

Vale lembrar que essa limitação não chega a ser uma surpresa. Afinal, a mesma função no modo individual só é liberada quando o perfil atinge 1.000 seguidores ou, em alguns casos, 500.

No entanto, existe a possibilidade da plataforma disponibilizar o recurso de live (individual e em dupla) para todos em um futuro próximo, especialmente quando o Instagram, seu principal concorrente, já oferece essas possibilidades.

Como fazer uma live em dupla no TikTok

Se a sua conta atende os requisitos do TikTok, o processo para fazer uma live em dupla é bem simples e rápido. Siga as instruções abaixo e saiba como utilizar o recurso:

  1. Abra o aplicativo — ele pode ser baixado gratuitamente no Android e iPhone (iOS);
  2. Faça login com sua conta;
  3. Assim que a interface carregar, toque no ícone de “+”;
  4. No menu inferior, arraste o dedo para a direita até encontrar a opção “LIVE”;
  5. Toque no botão “Transmitir ao Vivo” para iniciar a transmissão — a rede social também permite inserir uma capa e uma legenda tocando na aba no topo da tela;
  6. Quando a live começar, toque no ícone de símbolo do infinito (∞) no canto inferior direito — ou esquerdo no iPhone;
  7. O TikTok vai exibir quais amigos estão transmitindo no momento, além de sugerir outros usuários. Encontre a pessoa que deseja chamar e toque em “Convidar” ao lado do nome.
  8. Aguarde 10 segundos para que o usuário aceite o convite e, se tudo der certo, ele entrará na live.

Pronto, agora você já sabe como fazer uma live em dupla no TikTok.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre TikTok na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados