Início / TB Responde / Jogos /

Como fazer sua retrospectiva no Nintendo Switch [2021]

Aprenda como fazer a sua própria retrospectiva 2021 do Nintendo Switch e descubra quais foram os jogos mais jogados em sua casa

Por

Assim como plataformas como o Spotify, a Nintendo também lançou a retrospectiva do Nintendo Switch para os seus usuários. Com ela, é possível descobrir como foi o ano de 2021 no quesito jogatina de uma forma bastante específica. Então, se você quiser saber se realmente esbanjou o seu tempo melhorando a sua ilha em Animal Crossing ou se preferiu investir suas horas no mapa de Metroid Dread, saiba como fazer sua retrospectiva no Nintendo Switch.

retrospectiva nintendo switch
A página da retrospectiva já está no ar (Imagem: Reprodução)

Tempo necessário: 5 minutos.

Esteja com o seu login e senha em mãos. Vale lembrar que é necessário que o login seja exatamente o mesmo usado no console durante o ano.

  1. Visite o site

    Em qualquer navegador de internet, entre no site da retrospectiva do Nintendo Switch. Role a tela e clique em “Entrar”;retrospectiva nintendo switch

  2. Faça o login

    Clique em “Sign in” e use o seu login e sua senha para entrar no site. Pode ser que seja pedido uma verificação por e-mail para liberar a entrada;retrospectiva

  3. Divirta-se

    Prontinho! Uma nova página será aberta contendo diversas informações sobre a sua retrospectiva com o Nintendo Switch.Switch

As informações da retrospectiva no Nintendo Switch

Você pode simplesmente clicar no botão de “Play” da página e conferir todos os dados disponíveis sobre a sua jogatina com o console híbrido da Big N em 2021. Além disso, há a opção de ver cada parte separadamente e na ordem que você quiser. Basta clicar na opção de menu do lado esquerdo.

Há como ver dados sobre os seguintes tópicos da retrospectiva do Nintendo Switch:

  • Total de jogos jogados;
  • Total de horas jogadas;
  • Principais títulos jogados;
  • Atividade de cada mês de 2021;
  • O dia mais ativo do ano com o console;
  • Quais modos de jogo foram maus usados pelo usuário;
  • Pontos do My Nintendo;
  • Opção de escolher o jogo favorito na retrospectiva do Nintendo Switch;
  • Sugestões de games para o futuro do usuário.

Aqui em casa, passei de 300 horas de jogatina sem muita dificuldade. Os jogos que mais joguei foram Xenoblade Chronicles: Definitive Edition e Metroid Dread.

Já alguns colegas fizeram ainda mais bonito.

Em suas retrospectivas do Nintendo Switch, o Murilo Tunholi passou das 270 horas, 53 dessas só em Fire Emblem: Three Houses. O Ariel Liborio mandou ver no Animal Crossing, alcançando a marca de 141 das mais de 420 horas jogadas em 2021.

Por último, mas não menos importante, a Vivi Werneck passou das 90 horas em Monster Hunter Rise, chegando em 255 horas de jogo no total. O Felipe Vinha fez 25 horas de Pokémon Unite, o seu principal game no Switch no ano.

Agora falta você! Conta pra gente como foi a sua retrospectiva 2021 no Nintendo Switch. Será que curtiu o console ainda mais do que cada um de nós? Qual game mais jogou? Queremos saber!