Como fazer uma bola de fogo no Minecraft

Detone os Mobs do jogo! Saiba o que é necessário para criar uma bola de fogo no Minecraft e incremente mais sua máquina de guerra

Leandro Kovacs
Por

A bola de fogo no game é um projétil incendiário, soltando luz quando disparada. A arma nessa situação é o ejetor, que faz o papel de canhão. Com ela, é possível destruir até quatro corações e meio de dano, uma parte do projétil e outra do incêndio. Apesar das formas de disparo limitadas, vale a pena dar uma conferida nessa possibilidade bélica. Veja como fazer uma bola de fogo abaixo.

Minecraft (Imagem: Divulgação/Mojang/Xbox Game Studios)
Minecraft (Imagem: Divulgação/Mojang/Xbox Game Studios)

A receita para criação do projétil incendiário é: 1 pó de blaze + 1 carvão (mineral ou vegetal) + 1 pólvora.

Apesar da fórmula simples, o pó de blaze precisa ser coletado derrotando os mobs, então pense no seu equipamento para ir até às profundezas do mundo.

Como fazer uma bola de fogo no Minecraft
Criação de bolas de fogo no Minecraft. (Imagem: Janaína Dantas/Tecnoblog)

Quais as utilidades da bola de fogo?

O seu projétil incendiário é mais eficiente em:

  • Munição para ejetores;
  • Abrir portais;
  • Ativar dinamites;
  • Ingrediente para estrela de fogos de artifício.

É pouco eficiente como substituto para pederneira, apesar de incendiar quando ativada, consome logo após o uso e não serve para acender Creeps. É necessário acumular um grande número de bolas de fogo, não use como isqueiro.

Dicas

Como já adiantei, o bloco que deve ser utilizado para disparar é o Ejetor — cuidado para não confundir com o Liberador. Quando a bola de fogo é colocada dentro do Ejetor, o disparo é feito apertando o botão direito do mouse, ou a tecla de ação no console.

A direção do tiro é definida para onde a “boca” do bloco está apontado e segue uma trajetória, em linha reta, com deslocamento aleatório. Apesar de colocar fogo quando atinge o alvo, ela não produz efeito explosivo.

Mais informações: Minecraft Wiki

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Relacionados

Relacionados