Como funciona o cashback do Méliuz

Quer entender melhor como funciona o cashback da Méliuz tanto no site quanto aplicativo? Aprenda mais sobre o assunto nas linhas abaixo

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Cartão de crédito e app da Méliuz (Imagem: Divulgação)

Fazer uso do cashback é uma conveniência moderna muito bem-vinda. Ter uma parte (por menor que seja) do que gastou de volta, pode animar a continuarmos usando um mesmo serviço na hora das compras. É aí que entram plataformas como a Méliuz, que funcionam com o intuito de oferecer cupons e mais para fidelizar seus clientes. Conheça mais a seguir.

Primeiros passos

Para começar a usar o cashback da Méliuz, é necessário primeiramente fazer o cadastro no site da companhia. Há a necessidade de ter um CPF válido, um número de telefone e uma conta bancária. Com tudo feito, o usuário pode instalar o aplicativo ou, se preferir, sempre usar a página oficial para realizar suas compras e garantir o dinheiro de volta.

Se quiser, a pessoa também pode instalar uma extensão em seu navegador de internet. Com isso, em qualquer momento que encontrar um produto em uma loja online, os descontos e oportunidades de cashback poderão surgir para o usuário.

Vale destacar que cupons de desconto estão disponíveis com frequência pela plataforma.

A partir do momento que estiver com a sua forma preferida ativa e seu cadastro completo, você já poderá começar a usar os recursos que funcionam com a Méliuz.

Como usar o cashback

Tempo necessário: 5 minutos

Antes de entrar no site da loja que deseja, é preciso abrir a plataforma da Méliuz. Esse passo a passo é focado em compras online.

  1. Encontre a loja

    Na tela inicial, procure pela loja online que deseja usar e clique nela. É possível conferir qual a porcentagem que você terá de volta em cima do que gastar;como funciona a méliuz

  2. Ative

    Na página seguinte, você deve clicar no botão “Ativar Cashback”. Isso vai lhe direcionar para o site da loja em outra aba. É necessário que seu carrinho esteja vazio e que você faça a sua compra pela aba que será aberta para garantir o cashback;cashback méliuz

  3. Aguarde

    Depois de finalizar a compra, será necessário esperar pela loja confirmar para a Méliuz que tudo está correto. A partir daí, você poderá acompanhar o andamento pela parte de extrato pessoal na plataforma, como apresentado abaixo;Méliuz cashback

  4. Resgate

    Cada loja tem o seu próprio tempo para liberar o resgate do cashback. Algumas levam até 60 dias para fazê-lo. A Méliuz funciona como um intermediador. Quando você juntar pelo menos R$ 20, já é possível pedir o seu dinheiro de volta. Basta abrir o seu menu pessoal no site ou app e clicar em “Solicitar resgate”. O valor cairá em sua conta bancária em até sete dias úteis.Cashback resgate

Cashback via nota fiscal

A Méliuz também dá a opção de ativar o cashback a partir de notas fiscais. Porém, é relativamente mais complicado do que da forma mais comum da empresa:

  • No app, clique no botão “Nota Fiscal”;
  • Clique em uma das campanhas disponíveis que melhor se encaixa com a sua compra;
  • Clique em “Ativar oferta”;
  • Clique em “Enviar Nota Fiscal”;
  • Faça a leitura do QR Code ou digite manualmente o número da nota.

A partir daí, é preciso esperar alguns dias para ocorrer a confirmação. Assim, é só aguardar o cashback cair como na primeira maneira deste artigo.

Como funciona o cartão de crédito da Méliuz?

Prometendo facilitar ainda mais a vida de seus usuários, a startup brasileira passou a oferecer um cartão de crédito próprio. Além de uma versão física, o item também existe em uma versão virtual. As principais características dele são:

  • Não há anuidade;
  • Oferece até 0,8% de cashback do valor de todas as compras pagas com o cartão;
  • Disponibiliza criptoback, uma forma de cashback em criptomoedas;
  • É internacional;
  • Permite usá-lo para fazer compras parceladas.

Porém, até o momento da publicação deste artigo, há uma fila de espera para quem quer adquirir esse cartão de crédito.

Cartão de crédito Méliuz
Há fila de espera para adquirir o cartão (Imagem: Divulgação)

Para referência: Eu uso os serviços da Méliuz há cerca de um ano, tudo sempre funcionou da forma como a empresa diz. Nunca tive nenhum problema para confirmar o cashback e nem para resgatar o valor devido. Até o presente momento, não tive a necessidade de entrar na lista de espera do cartão de crédito, pois me sinto satisfeito apenas com o app da plataforma.

Você usa outros serviços de cashback? Qual o seu favorito? Conta pra gente!

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Méliuz na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados