Como funciona o cashback do PagBank

Entenda como funciona o cashback do PagBank, como conseguir o dinheiro de volta e onde você pode usar esse saldo

Bruno Ignacio
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
PagBank do PagSeguro (Imagem: Divulgação)
PagBank do PagSeguro (Imagem: Divulgação)

Um dos benefícios da conta digital do PagBank é a possibilidade de receber dinheiro de volta ao realizar uma transação. Mas, afinal, como funciona o cashback do PagBank? Quais as condições para o recebimento desse benefício e para quais fins você pode utilizar esse saldo? Explicaremos tudo isso a seguir.

Como o próprio nome já sugere, cashback significa “dinheiro de volta”. Ou seja, não se tratam de pontos ou milhas, mas sim de dinheiro que volta para sua conta. Há diversas instituições financeiras, cartões de crédito e programas de fidelidade que oferecem esse tipo de vantagem permanentemente ou de maneira promocional.

Como receber cashback no PagBank

Mas, como funciona o cashback do PagBank? Nesse caso, o cliente pode ganhar cashback realizando compras por meio do Shopping PagBank ou fazendo recargas de celular pela conta digital. Eventualmente, há campanhas de cashback em serviços como gift cards e pagamentos de contas pelo app, então fique atento às notificações que chegam no aplicativo.

O dinheiro que chega de volta nessas operações é um percentual do valor pago, que varia de acordo com o produto adquirido e com algumas promoções sazonais que podem oferecer, por exemplo, até 50% de cashback, com um teto para o dinheiro a ser recebido de volta, como de R$ 50.

Shopping PagBank oferece cashback em todas as compras
Shopping PagBank oferece cashback em todas as compras (Imagem: Reprodução)

Vale destacar algumas coisas. De acordo com o regulamento do PagBank, o cálculo do cashback considera apenas o valor do produto ou serviço e não leva em consideração o frete e outras cobranças adicionais. Além disso, pode demorar até 90 dias para que o dinheiro de volta apareça para você.

Como e onde usar o cashback do PagBank

Por mais que o dinheiro “volte” para sua conta, você não pode utilizar livremente o saldo do cashback do PagBank. Ou seja, não é possível movimentar esses fundos para outra conta, por exemplo. No entanto, esse dinheiro pode ser utilizado de algumas formas.

Esses valores podem ser usados para o pagamento de contas de água, luz e gás. É possível usar o saldo para recargas de celular das operadoras Vivo, Tim, Claro e Oi e serviços, como iFood e Google Play.

Tempo necessário: 3 minutos

Para usar o cashback do PagBank pelo aplicativo, siga estes passos:

  1. Acesse o app PagBank

    Abra seu aplicativo do PagBank e realize o processo de login para sua conta digital.

  2. Clique em “Recargas e Gift Cards” ou “Pagar Contas”

    Na aba Principais, selecione a opção “Recargas e Gift Cards” ou “Pagar Contas” para usar o saldo em cashback.

  3. Clique em “Forma de Pagamento” e em “Trocar”

    Na tela de pagamento, clique em “Forma de Pagamento” e selecione “Trocar”.

  4. Selecione a opção “Utilizar Cashback”.

    Na tela seguinte, ative a opção “Utilizar Cashback” para usar seu saldo na compra.

  5. Conclua a compra

    Finalize a transação usando apenas o saldo em cashback ou complementando o que falta com o dinheiro da sua conta digital PagBank.

Como usar o cashback do PagBank
Como usar o cashback do PagBank (Imagem: Divulgação/ PagSeguro)

Conforme consta no regulamento do programa de cashback do PagBank, o valor recebido “não poderá, em nenhuma hipótese, ser sacado, transferido ou utilizado de forma diversa do quanto estipulado”. Caso seja identificada uma atividade suspeita, o Pagbank pode suspender sua conta.

Onde fica o cashback do PagBank?

No app do PagBank, clique em “Ver detalhes do saldo”. Abaixo do saldo da sua conta digital, haverá um campo “Cashback”, que mostra quanto dinheiro você tem acumulado.

Existe um limite de cashback para o cliente receber?

De acordo com o regulamento do PagBank, não há um teto para o cliente acumular em cashback.

O saldo em carteira expira?

Sim e não. Em cada transação no app do PagBank ou no Shopping PagBank que oferece cashback será informado ao usuário o prazo de expiração do benefício. No entanto, há casos em que o dinheiro de volta possui prazo algum.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados