Como funciona o TikTok for Business

Saiba mais sobre o TikTok for Business; assim você terá informações que podem ajudar na hora de decidir se isso é viável para o seu negócio

Ricardo Syozi
Por

As redes sociais têm uma força inimaginável no dia a dia de empresas e afins. Além de ser uma ótima forma de comunicação com clientes e usuários, o seu uso constante pode oferecer opções de monetização que podem fazer a diferença no fechamento de contas. Focando na exploração criativa da marca, o TikTok for Business pode ser interessante para muitas finalidades. Saiba como funciona.

Perfil oficial do TikTok (Imagem: Pexels)
Perfil oficial do TikTok (Imagem: Pexels)

Com mais de um bilhão de usuários ativos, o TikTok já não é mais uma plataforma apenas para brincadeiras e danças. Há um enorme mercado na rede social, oferecendo oportunidades de negócios para pequenas, médias e grandes empresas.

Sendo assim, qualquer usuário pode alterar a sua conta pessoal para uma profissional. Isso libera recursos maiores como definição de público, de orçamento e a criação de anúncios personalizados. Em suma, o TikTok for Business é a plataforma que permite que o usuário invista para ter um retorno financeiro através de propagandas.

Como usar o TikTok for Business

Após garantir que o seu perfil na rede social é uma conta profissional, escolha a categoria e adicione informações importantes como página da internet e endereço de e-mail. Não se esqueça de ter uma imagem com o logotipo para deixar tudo o mais personalizado e único possível.

A partir de agora, o ideal é planejar uma estratégia forte para divulgar o seu produto.

Quando estiver pronto, basta fazer uso do TikTok Ads Manager, o serviço de produção de propagandas da plataforma, dentro do TikTok for Business. Com seu auxílio, é possível estudar o público, acompanhar os assuntos mais populares e ainda recorrer às ferramentas disponíveis para um desenvolvimento mais direcionado de seus anúncios.

Essa ajuda permite que a sua companhia compreenda o que a sua audiência espera de seu produto e propaganda. Há até um kit para criação de vídeos que pode ser usado para garantir a qualidade e a sensação de novidade necessárias para se destacar.

Por último, a gigante das redes sociais fornece uma ferramenta de administração para o TikTok for Business chamada Automated Creative Optimization, que visa dar aquela força no processo desde a criação até a leitura de resultados.

Quanto custa?

O investimento é baseado no objetivo da empresa. O orçamento mínimo para uma campanha é de US$ 50, já o orçamento mínimo para um grupo de anúncios é de US$ 20. Em seguida, o usuário precisa definir qual “lance” deseja usar.

Um “lance” é o valor máximo que a pessoa ou empresa aceita pagar pelas ações que espera que os usuários realizem ao visualizarem os anúncios. São quatro métodos disponíveis no TikTok for Business:

  • Custo por mil impressões (CPM);
  • Custo otimizado por mil impressões (CPMO);
  • Custo por mil visualizações(CPV);
  • Custo por clique (CPC).

Com tudo isso, vale destacar a necessidade de planejar com coerência cada anúncio que deseja fazer com sua empresa dentro da plataforma.

O que você achou do TikTok for Business? Acredita que é interessante para as companhias? Conta pra gente!

Com informações: TikTok.

Ricardo Syozi

Repórter

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral. Entrou para o Tecnoblog em 2021.

Relacionados

Relacionados