Início / TB Responde / Jogos /

Como ganhar XP em Dying Light 2 e subir de nível mais rápido

Confira cinco dicas para você ganhar XP o mais rápido possível em Dying Light 2; assim conseguirá dominar o mundo do game o quanto antes

Ricardo Syozi

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Curtir o mundo aberto desenvolvido pela Techland enquanto avança contra zumbis é diversão na certa. Porém, de vez em quando o jogador pode acabar precisando daqueles pontos de experiência a mais para garantir uma habilidade eficiente no momento certo. Se quer melhorar o protagonista Aiden Caldwell o mais rápido possível, venha comigo para conferir cinco dicas valiosas para ganhar XP em Dying Light 2!

Dying Light 2 (Imagem: Divulgação / Techland)
Dying Light 2 (Imagem: Divulgação / Techland)

1. Use o parkour sempre que possível

Além de ser a parte mais divertida de todo game, o parkour é um dos pontos que o jogador precisa evoluir constantemente. Realizar pulos, se agarrar a plataformas e fazer várias manobras seguidas garantem uma belíssima quantidade de XP em Dying Light 2.

Sendo assim, sempre que possível, invista um tempo em um campo com muitas opções para o parkour. Essa é uma excelente forma para farmar (termo popular para se referir a juntar recursos) esses pontos de experiência específicos.

Brinque bastante no espaço aberto do jogo (Imagem: Tecnoblog / Ricardo Syozi)
Brinque bastante no espaço aberto do jogo (Imagem: Tecnoblog / Ricardo Syozi)

2. Vá para a briga

Assim como na primeira dica, o personagem também precisa ganhar XP no quesito de combate. Para tal, é importante entender que apenas quebrar a cabeça dos zumbis não será o suficiente. É claro que sempre que se deparar com um grupo de mortos-vivos perambulando, a sugestão é sair dando porrada. Mas não é só isso.

Na primeira oportunidade que tiver, adquira equipamentos que dão aquele aumento de experiência no combate. Mesmo que essas peças sejam mais fracas do que outras opções de seu arsenal, usá-las acaba sendo muito relevante para juntar os pontos.

ganhar xp dying light 2
Não tenha medo dos zumbis (Imagem: Tecnoblog / Ricardo Syozi)

3. Confira as side-quests

A partir do momento que chegar a cidade de Villedor e abrir o mundo do game, comece a procurar pelos moinhos de vento. Ao todo há 17 espalhados, ou seja, você terá bastante trabalho. Porém, não esqueça de usar o seu binóculo antes para verificar que o ícone está branco. Isso quer dizer que você tem energia o suficiente para escalar.

Sempre que ativar o moinho de vento, uma série de pontos de side-quests e desafios serão liberados. Faça o máximo que puder, pois eles garantem muitos pontos de experiência. Além disso, expandem a narrativa do mundo do jogo.

Escalar os moinhos também é um ponto divertido de Dying Light 2 (Imagem: YouTube / Gamers Heroes)
Escalar os moinhos também é um ponto divertido de Dying Light 2 (Imagem: YouTube / Gamers Heroes)

4. Curta a vida noturna

Ganhar XP em Dying Light 2 de noite é muito mais rápido do que de dia, já que você recebe o dobro, porém não esqueça que os inimigos estão mais fortes e agressivos nessa hora. A minha sugestão aqui é você se preparar para encarar os desafios noturnos.

Comece garantindo uma base próxima do campo de batalha. Isso vai permitir que você fuja quando as coisas apertarem. A partir daí, esteja com seus melhores equipamentos e vá com tudo. Varie entre combate e movimentos de parkour, pois assim conseguirá trabalhar ambos ao mesmo tempo.

Se planeje para enfrentar a noite (Imagem: YouTube / 80skidgrownup 00)
Se planeje para enfrentar a noite (Imagem: YouTube / 80skidgrownup 00)

5. Não perca os eventos

Com a atualização lançada no dia 27 de abril de 2022, uma série de novos eventos online passaram a ocorrer no jogo. Além de trazer desafios inéditos, eles são perfeitos para acumular mais pontos de experiência na jornada do protagonista Aiden.

A dica aqui é não deixar passar nenhum, pois você consegue juntar uma quantidade exorbitante de XP e recursos ao completá-los. Esteja sempre de olho nas novidades no site oficial ou nas redes sociais da Techland, pois a empresa anuncia novidades regularmente.

Eventos em Dying Light 2
Fique atento aos eventos do jogo (Imagem: Tecnoblog / Ricardo Syozi)

Com essas cinco dicas, ganhar XP em Dying Light 2 ficará ainda mais fácil. O que você está achando do game da Techland? Conta pra gente!