TB Responde Aplicativos e Software

Como gravar um áudio no WhatsApp para ouvir antes de enviar

Mensageiro agora permite fazer o procedimento nativamente pelo app; saiba como gravar e ouvir áudio no WhatsApp antes de enviar

Victor Toledo
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Você é daquelas pessoas que gostam de ouvir o seu próprio áudio no WhatsApp? Um truque permite escutar a mensagem de voz antes de efetivamente enviá-la ao seu contato. Desse modo, é possível revisar para ter certeza de que o conteúdo está claro (ou pensar duas vezes antes de mandar aquela mensagem no calor do momento). A seguir, saiba como gravar um áudio no WhatsApp e também como ouvir antes de enviar.

como gravar audio no whatsapp e ouvir antes de enviar
Como gravar áudio no WhatsApp e ouvir antes de enviar (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

Tempo necessário: 5 minutos.

O WhatsApp agora possui um recurso próprio que permite escutar o áudio antes de enviar. Veja como:

  1. Abra uma conversa

    O primeiro passo é abrir a conversa do contato no qual você deseja enviar um áudio e toque no microfone. É preciso deslizar o dedo para cima para iniciar a gravação com as mãos livres;

  2. Grave o áudio

    A seguir, grave a mensagem que deseja enviar e, assim que terminar, toque no ícone de parar;

  3. Ouça

    Toque no ícone de reproduzir para ouvir sua gravação. Você também pode tocar em qualquer parte para reproduzir a partir daquele ponto.

Pronto. Agora você já sabe como gravar e ouvir áudio no WhatsApp antes de enviar.

Depois de escutar a sua mensagem, pressione o botão de enviar (ícone de avião de papel) para que o áudio seja enviado ao seu contato. Também é possível excluí-lo. Para isso, você deve tocar no ícone da lixeira, localizado no lado esquerdo da sua tela.

Esse recurso não estava disponível anteriormente no mensageiro, sendo que era preciso fazer uma série de truques para conseguir ouvir o áudio antes de enviar. Após apelo da comunidade, o WhatsApp incluiu o recurso nativamente no aplicativo, assim como já havia acontecido com o Telegram, por exemplo.

Com informações: WhatsApp.

Esse conteúdo foi útil?

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e jogos de futebol.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque