Como impedir que AirPods mudem do iPhone para iPad e Mac

A opção de troca automática não está funcionando bem? Saiba como impedir que AirPods mudem do iPhone para o iPad ou Mac

Bárbara Chieregate
Por

Desde a chegada do iOS 14 e macOS Big Sur, os AirPods trocam a reprodução automaticamente para o dispositivo que está reproduzindo algo. No entanto, nem sempre a troca funciona da forma correta. Se você costuma ter problemas com a mudança, pode desativar essa função em poucos passos.

Como impedir que AirPods mudem do iPhone (Imagem: Patrik Michalicka/Unsplash)
Como impedir que AirPods mudem do iPhone (Imagem: Patrik Michalicka/Unsplash)

Os AirPods alternam automaticamente entre os seus dispositivos da Apple quando você muda de um para outro, desde que eles estejam com as sessões no mesmo ID Apple.

Por exemplo, se você estiver ouvindo no iPad com os AirPods, mas começar a reproduzir música, um podcast ou outro áudio no iPhone, os AirPods serão alternados para o iPhone.

Porém, é comum os usuários terem problemas com esse recurso de conexão automática. Às vezes os fones se conectam ao outro dispositivo mesmo que nenhum áudio esteja sendo reproduzido. A boa notícia é que as etapas para desativar a troca automática são simples.

Tempo necessário: 1 minuto.

Confira o passo a passo para impedir que os AirPods mudem do iPhone automaticamente.

  1. Acesse o Bluetooth do seu dispositivo

    Inicie o seu aparelho, abra o app “Ajustes”, em seguida acesse a opção “Bluetooth”;Tutorial -Como impedir que os AirPods mudem do iPhone para Mac

  2. Encontre seu dispositivo

    Após acionar o Bluetooth, encontre o nome referente aos AirPods e toque no ícone “i”, ao lado direito;
    Tutorial -Como impedir que os AirPods mudem do iPhone para Mac

  3. Conecte os AirPods ao aparelho

    Toque em “Conectar a este iPhone” e em seguida a opção “Se foi o último dispositivo conectado”.Tutorial -Como impedir que os AirPods mudem do iPhone para Mac

Repita o processo nos dispositivos em que você costuma conectar os fones.

Depois disso, os AirPods vão deixar de alternar as conexões automaticamente entre os seus dispositivos Apple. Você precisará abrir o Bluetooth e se conectar manualmente aos fones de ouvido toda vez que alternar para outro gadget.

Como reconectar os AirPods a um dispositivo

Se você tem problemas ocasionais com a função, mas não quer desativá-la, pode manter a troca automática e alternar manualmente os AirPods para o dispositivo correto quando o erro acontecer. Para isso, é só selecionar no botão “Retornar Conexão do Fone de Ouvido” – é o ícone de seta — quando o aviso “Movido para” aparecer.

Como conectar os AirPods no PC

Os fones de ouvido da Apple não se conectam automaticamente aos PCs que utilizam Windows, por isso, precisam de alguns ajustes para fazer a sincronização com sucesso. Para não ter problemas, veja como conectar os AirPods ao PC.

Como resetar os AirPods

Problemas e mau funcionamento dos AirPods podem ser um incômodo, porém reiniciar as configurações do aparelho pode resolver alguns problemas rapidamente. Portanto, saiba como resetar os AirPods e resolva alguns problemas de maneira simples.

Com informações: CNBC.

Bárbara Chieregate

Ex-analista de Conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.

Relacionados

Relacionados