Como enviar mensagem no WhatsApp para quem não é seu contato

WhatsApp tem ferramenta nativa para iniciar uma conversa com alguém que não está na sua lista de contatos; recurso funciona n

Lucas Lima
Por
ícone do aplicativo do WhatsApp no iPhone
WhatsApp (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Para conversar com quem não está na sua agenda de contatos basta tocar no botão de iniciar uma conversa e digitar o número do telefone (com DDD) na barra de busca. Recurso pode substituir o link direto para conversas com contatos temporários.

Como enviar mensagem para quem não é seu contato no WhatsApp

Tempo necessário: 1 minuto

O WhatsApp agora tem uma função nativa para conversar com pessoas que não estão na sua lista de contatos. Você só precisa digitar o telefone desejado no aplicativo para celular, confira o passo a passo para usar o recurso.

  1. Inicie uma nova conversa

    Na tela inicial do aplicativo do WhatsApp, toque no botão para iniciar uma nova conversa, no canto superior direito.captura de tela para iniciar uma conversa com quem não é seu contato no whatsapp

  2. Digite o número de telefone com DDD

    No campo de busca, digite o número de telefone completo. Caso não digite o DDD, o WhatsApp tentará encontrar um número com o mesmo DDD que o seu.captura de tela para iniciar uma conversa com quem não é seu contato no whatsapp

  3. Toque no contato para enviar mensagens

    Certifique-se que digitou o número certo e inicie a conversa. O WhatsApp pode não mostrar o nome do perfil, mas pode exibir a foto do contato desde que a pessoa não esteja com a opção de ocultar a foto do perfil do WhatsApp habilitada.captura de tela para iniciar uma conversa com quem não é seu contato no whatsapp

Em vídeo: como enviar mensagem sem adicionar o número no WhatsApp

Veja em vídeo o passo a passo para mandar mensagem no WhatsApp para quem não está na sua lista de contatos:

Para iniciar uma conversa com pessoas que não estão na sua agenda telefônica pelas versões do WhatsApp Web ou WhatsApp Desktop, você precisará criar um link para iniciar uma conversa no WhatsApp. Esse recurso só exige um navegador e também funciona no celular.

Posso conversar com alguém no WhatsApp sem dar meu número?

Uma saída para não passar seu número em um primeiro contato é usar encurtadores de links depois de ter criado o link para o seu WhatsApp. Mas assim que a pessoa começar a conversar com você, ela poderá ver seu número na página de perfil do WhatsApp.

Posso esconder meu nome para quem não é meu contato no WhatsApp?

Não existe um recurso nativo para deixar seu nome invisível no WhatsApp, mas você pode usar alguns caracteres para tirar o nome do WhatsApp e impedir que apareça para quem não é seu contato.

Posso tirar a confirmação de leitura para quem não é meu contato no WhatsApp?

É possível tirar o visto por último do WhatsApp pelas configurações de privacidade do aplicativo. Você pode escolher se deseja esconder a confirmação de leitura para todos ou só para quem não está nos seus contatos do WhatsApp.

Posso ocultar meu status de online para quem não é meu contato no WhatsApp?

Assim como a confirmação de leitura, você pode tirar o online do WhatsApp para quem não está nos seus contatos. Dessa forma, mesmo que alguém tenha seu número, não será possível ver quando estiver usando o aplicativo.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados