Como instalar o beta público do iOS 13

Veja como participar do programa e instalar o beta público do iOS 13 no seu iPhone

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 2 meses
iOS 13

Todos os anos a Apple lança um novo sistema operacional para seus dispositivos, mesmo que não tragam muitas novidades, o cronograma sempre é cumprido. Em 2019, antes do lançamento oficial, os usuários podem experimentar o beta público do iOS 13 e adiantar algumas novidades no iPhone.

Entre essas novidades, pode-se destacar finalmente o Modo Noturno no iOS, que torna o sistema mais confortável de ser usado em ambientes escuros. Essa é uma prática comum de desenvolvedores de aplicativos, mas ainda não estava nos sistemas móveis da Apple.

Os apps Fotos e Safari receberam algumas melhorias. Já o Lembretes foi totalmente redesenhado para ganhar algumas novas funcionalidades. O que já era útil para muita gente, vai melhorar ainda mais.

Em acessibilidade, o iOS 13 traz controles por voz. Diferente de antes, agora será possível controlar absolutamente tudo por comandos de voz. Outras melhorias de desempenho e gerenciamento de downloads dos aplicativos também foram aplicadas no iOS 13.

Como instalar o beta público do iOS 13

Antes de prosseguir: ressaltamos que o beta público não é uma versão final, portanto está sujeito a bugs e incompatibilidade com alguns aplicativos.

O uso de sistemas operacionais em fase beta pode ocasionar em perda de arquivos e dores de cabeça, nem tudo pode funcionar como deveria (ainda). É altamente recomendado fazer um backup antes de instalar a versão.

Como instalar o beta público do iOS 13:

  1. Acesse beta.apple.com com seu iPhone;
  2. Toque no botão azul escrito “Sign Up”;programa beta público ios 13
  3. Faça login com seu Apple ID;
  4. Aceite os termos e condições do programa de betas da Apple;
  5. Na próxima tela, certifique-se de que o iOS está marcado e depois role a página e toque no link “enroll your iOS device”;
  6. Na próxima etapa, toque no botão azul “Download profile”;
  7. Toque em “Allow” (Permitir);
  8. Acesse o app Ajustes no iPhone;
  9. Selecione “Perfil Baixado” abaixo do seu nome;
  10. Toque em Instalar;
  11. Insira sua senha;
  12. Toque novamente em Instalar;
  13. Toque para Reiniciar o iPhone;
  14. Após reiniciar o iPhone, acesse novamente os Ajustes e toque em Geral;
  15. Selecione Atualização do Sistema;
  16. Aguarde o download da atualização para concluir a instalação.

Quando e para quem chega?

É provável que a Apple libere a versão final em setembro de 2019, junto com o lançamento dos novos iPhones.

O iOS 13 é compatível com o iPhone 6S e superiores e com o iPod touch de sétima geração. Já o iPad ganhou outro sistema dedicado, o iPad OS, que deve chegar também na mesma data.

Receba mais sobre iOS na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados