Como instalar o beta público do iOS 14 no iPhone?

Veja como instalar o beta público do iOS 14 no seu iPhone para receber os novos recursos da atualização de 2020

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 3 meses
iOS 14

Ainda que a versão final do iOS 14 esteja disponível para baixar e instalar no iPhone só no final do ano, a Apple já liberou o beta público para quem deseja testar o novo sistema antes do grande público. Saiba como instalar a atualização, anunciada na WWDC 2020.

Lembre-se: é uma versão beta

Eu bem conheço essa ansiedade para testar os novos recursos da atualização do software, mas atente-se que essa ainda não é uma versão final ou estável para a maioria das pessoas.

Um beta é destinado a desenvolvedores, para que adaptem os aplicativos e ajudem a Apple a aperfeiçoar o sistema. Portanto, é certo que há bugs e algumas incompatibilidades nessas versões beta.

Tenha em mente que alguns aplicativos podem não funcionar, principalmente aqueles de banco, bem como travamentos e fechamentos durante o uso são mais frequentes.

Faça o backup do iPhone

Antes de prosseguir com a instalação, lembre-se de fazer o backup do iPhone, para garantir que tenha uma cópia das informações caso tenha algum problema durante a instalação do iOS 14.

Pode-se fazer um backup na nuvem, usando o iCloud, ou diretamente no computador, pelo iTunes (se estiver usando o Windows) ou pelo Finder, no caso do macOS Catalina (versões anteriores do macOS também usam iTunes para backup).

Como instalar o beta público do iOS 14 no iPhone

  1. Acesse o site beta.apple.com diretamente do seu iPhone;
  2. Clique em “Sign up” caso ainda não tenha cadastro no programa de betas da Apple ou em “Sign in” se já instalou algum beta antes;
  3. Faça login com sua Apple ID;
  4. Aceite os termos;
  5. Role a página até a seção “Get Started” e toque na opção “enroll your iOS device”;instalar perfil do beta público do iOS 14
  6. O site dará instruções para fazer um backup, como também mostramos acima. A Apple recomenda que o backup seja feito pelo computador e arquivado em seguida, para que não seja sobrescrevido por outro futuro backup do iOS 14;
  7. Depois do backup, toque em “Download profile”;
  8. Permita o Safari baixe o arquivo de configuração;
  9. Depois de ter feito o download, vá até o app Ajustes e selecione “Perfil baixado” abaixo do seu nome;
  10. Toque em “Instalar”, no canto superior direito e digite sua senha;instalar perfil do beta público do iOS 14
  11. Toque novamente em “Instalar”;
  12. Após a instalação, será necessário reiniciar o telefone — selecione essa opção;
  13. Por fim, basta ir em Ajustes e selecionar “Geral” > “Atualização de Software” e instalar a nova versão do sistema.

Boa sorte!

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados