Início / TB Responde / Aplicativos e Software /

Como instalar o beta público do iOS 15 no iPhone e iPad

Saiba como fazer a instalação do beta público do iOS 15 ou iPadOS 15 no iPhone ou iPad para receber os novos recursos de 2021

Victor Toledo

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A versão de testes do iOS 15 e iPadOS 15 já está disponível para os usuários de iPhone e iPad. Apesar de ainda ter inconsistências e alguns bugs notáveis, é possível fazer a instalação do novo sistema operacional de forma gratuita em seus dispositivos Apple. Veja, a seguir, como instalar o beta público do iOS 15, anunciado na WWDC 2021.

iOS 15 no iPhone (Imagem: Divulgação/Apple)

iOS 15 no iPhone (Imagem: Divulgação/Apple)

Faça o backup dos dispositivos

Por se tratar de uma versão beta do novo sistema operacional, é recomendado que você faça backup do seu dispositivo antes de seguir com a instalação. Dessa forma, caso enfrente problemas durante o uso, é possível garantir uma cópia de segurança dos seus dados pessoais.

Pode-se fazer um backup na nuvem, usando o iCloud, ou diretamente pelo computador. Usuários de Windows e de versões anteriores ao macOS Catalina conseguem acessar esse tipo de recurso pelo iTunes. Nos sistemas mais novos, é possível usar o Finder.

Como a versão de testes é feita para desenvolvedores e usuários mais avançados, é provável que você encontre alguns problemas e incompatibilidades nessas versões beta. Essa atualização é disponibilizada de forma antecipada justamente para que a comunidade ajude a Apple a aperfeiçoar o sistema.

Como instalar o beta público do iOS 15 ou iPadOS 15

Para fazer a instalação do beta público do novo iOS é preciso que você faça a sua inscrição nesta página gratuitamente. Caso você já tenha cadastro, é só acessar essa mesma página e fazer o login com seu Apple ID.

  1. Acesse o site beta.apple.com pelo iPhone ou iPad usando o Safari;
  2. Toque em”Sign Up” para fazer o cadastro no programa de beta ou em “Sign In” caso já tenha uma conta;
  3. Role a página e toque em “enroll your iOS device” para baixar o perfil de instalação do iOS 15 beta ou iPadOS 15 beta;
  4. Após o backup, seguindo as instruções apresentadas na tela, toque em “Download profile” e permita o download;iOS 15 beta (Imagem: Reprodução/Apple)
  5. Acesse “Ajustes” no seu iPhone e selecione “Perfil baixado”, abaixo do seu nome;
  6. Toque em “Instalar”, no canto superior direito, e digite a sua senha;
  7. Leia os termos de uso e toque novamente em “Instalar”;iOS 15 beta (Imagem: Reprodução/Apple)
  8. Após a instalação, você deverá reiniciar o seu iPhone;
  9. Acesse novamente o app “Ajustes”;
  10. Entre em “Geral” e, por fim, basta ir em “Atualização de Software” para fazer a instalação normalmente.

Pronto! É só esperar a atualização baixar e instalar para aproveitar alguns dos novos recursos do beta público do iOS 15.

Com informações: Apple.