Início / TB Responde / Jogos /

Como jogar Diablo III [Guia para iniciantes]

É sua primeira vez encarando as hordas do inferno? Então dá uma olhada em algumas dicas básicas de como jogar Diablo III

Vivi Werneck

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Diablo III é um jogo de ação e RPG em visão isométrica, ou seja, com a câmera fixa no topo. O jogo foi lançado em 2012 e 20 anos após Diablo II. Em 2014, o título recebeu a expansão Reaper of Souls, que adicionou também uma nova classe: Necromante. Vai começar a enfrentar as horas do inferno agora? Então veja algumas dicas iniciais de como jogar Diablo III.

Como jogar Diablo III (Imagem: Divulgação/Blizzard)

1. Escolha o melhor personagem para você

Um dos primeiros passos a fazer, antes que cair para a ação em si, é escolher seu personagem. Ao fazê-lo, você irá definir também qual será seu estilo de gameplay. Se prefere levar as coisas para o pessoal, e ir cara a cara com os inimigos, prefira personagens com estilo de luta em curta distância, como o Bárbaro, por exemplo. 

Agora, se prefere ter um controle maior de área e atacar vários inimigos ao mesmo tempo, pode valer a pena jogar com classes de longa distância, como a Arcanista. No total, você poderá escolher entre sete personagens e, cada um, trará uma experiência única de jogabilidade. 

Dica: se esta é sua primeira vez jogando qualquer game da série Diablo, procure jogar um pouco com os sete personagens (vá até, mais ou menos, o nível 10 com cada um) e veja qual deles te agrada mais.

Como jogar Diablo III (Imagem: Divulgação/Blizzard)

2. Alcance o nível 70 para desbloquear mais atividades

A experiência de jogo em Diablo III pode ser interpretada de duas maneiras: antes e depois de alcançar o nível 70. Na primeira parte, foque em fechar a história e dominar o gameplay do personagem que escolheu. Não se preocupe tanto com itens e habilidades que desbloquear neste momento. Vá testando tudo o que conseguir.

A partir do nível 70, no qual muito provavelmente você já terá terminado a campanha principal, é que começa a experiência do endgame. Há mais o que fazer, além de simplesmente jogar toda a história de novo numa dificuldade maior. 

Agora, você também começa a acumular níveis Paragon, que ajudam a dar um boost bem maior nas suas habilidades. Seu personagem também poderá se aventurar por Fendas (Rifts) e, após derrotar inimigos mais desafiadores, conquistar gemas poderosas.

3. Concentre-se em estocar vitalidade

É normal, especialmente ao jogar Diablo III pela primeira vez, tentar balancear seus atributos para seguir o estilo do seu personagem. Por exemplo, Bárbaros como atacam mais no corpo a corpo, precisam de mais força; já Monges precisam de destreza e, por sua vez, Necromantes precisam de mais inteligência.

Não que você deva evitar seguir o caminho da classe que escolheu e, com isso, investir pontos nos atributos que mais favorecem seu personagem. No entanto, dê uma atenção especial à sua vitalidade, pois ela é a chave para você se dar bem em Diablo III. Invista o quanto puder em pontos para vitalidade e busque por itens (armaduras e gemas, por exemplo) que tenham boosts neste atributo.

Como jogar Diablo III (Imagem: Divulgação/Blizzard)

4.  Não esqueça da sua resistência elemental

Essa é uma dica importante, principalmente se estiver jogando com um personagem em quem o atributo principal seja a força e o combate corpo a corpo. Sofrer danos elementais começará a preocupar mesmo quando estiver mais avançado na campanha.

Isso porque aparecerão inimigos especializados nesse tipo de ataque. É recomendado buscar por peças de armadura ou mesmo gemas que te dê alguma resistência aos diferentes tipos de elementos, como gelo, fogo e etc.

Esse tipo de dano é mais severo em personagens de ataque corpo a corpo, como dito antes, já que classes com base em inteligência automaticamente aumentam a resistência elemental (conforme você investe pontos nesse atributo). Usar XP em inteligência também aumenta o dano elemental do seu personagem, se esta for sua especialidade.

5. Melhore seus artesãos e seu baú pessoal

Conforme avançar na campanha, você irá desbloquear alguns artesãos com diferentes habilidades de criação. O primeiro deles será o ferreiro. Estes artesãos são encontrados em todas as principais cidades ou vilarejos do jogo. Aumentar o nível destes profissionais (e no início é apenas com ouro) também irá melhorar a qualidade do item que ele possa criar, aperfeiçoar ou até mudar a aparência.

Outra coisa para se ter em mente, quando estiver em alguma cidade ou vilarejo é usar o seu baú principal (ele fica marcado no mapa) para guardar e organizar seus itens. Isso é importantíssimo, especialmente caso deseje guardar alguma arma ou peça de armadura para outro personagem da sua conta, ou mesmo caso ainda não tenha o nível necessário para usar algo. Lembre-se que o espaço na sua bolsa de viagem é limitado.

Como jogar Diablo III (Imagem: Divulgação/Blizzard)

6. O ambiente também pode te ajudar

Conforme se aventurar pelo mundo, você encontrará vários locais em que poderá interagir. Alguns baús, troncos de árvores e até corpos podem esconder ouro e itens variados e, outros, podem ser usados para criar armadilhas para monstros.

Derrubar tábuas, apoiadas nas paredes, podem fazer pedras soterrar os inimigos – por exemplo. Quebrar uma corrente também pode derrubar um lustre enorme nos adversários e por aí vai. Não deixe de clicar em tudo que “pareça suspeito”.

É comum encontrar alguns altares pelo mapa também. Cada um deles te dá um boost temporário de algum atributo, como defesa, ataque ou velocidade. A dica é ativá-los quando estiver próximo de um grupo maior de inimigos ou contra adversários de elite.

E essas são apenas algumas dicas básicas para começar a jogar Diablo III. Boa sorte!