Início / TB Responde / Jogos /

Como jogar GrandChase [Guia para iniciantes]

Recuperando um clássico; saiba como jogar GrandChase com dicas para iniciar seus combates na nova versão do game 2D

Leandro Kovacs

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O clássico jogo de ação em plataforma está de volta. Veja abaixo como jogar GrandChase e recuperar todo o calor das batalhas na nova versão do game da KOG. Na versão que arrastou muitos fãs no início dos anos 2000, o game foi publicado pela Level Up no Brasil. Em seu relançamento, através da Steam, o jogo continua gratuito e com suporte direto de sua criadora coreana.

Como jogar GrandChase (Imagem: KOG/Divulgação)

Como jogar GrandChase (Imagem: KOG/Divulgação)

1. Plataformas disponíveis de GrandChase

O relançamento do jogo de combate foi feito através da plataforma de jogos Steam. Desse modo, o jogo primeiramente só está disponível para PCs com o sistema operacional Windows. Dependendo da aceitação do público, nada impede que no futuro seja lançado para outros sistemas ou consoles.

2. Requisitos mínimos e recomendados

Sendo um jogo para PC, é necessário observar os requisitos mínimos nas configurações do sistema para que o jogo possa funcionar tranquilamente. Apesar de ser um jogo com uma roupagem nova, sua base sempre foi de um título com exigências baixas, sendo mais acessível. Segundo a Steam, as configurações mínimas e recomendadas são idênticas.

ConfiguraçãoMínima/Recomendada
Sistema operacionalWINDOWS® 7, 8, 8.1, 10 (64-bit)
ProcessadorIntel Core i3 ou similar
RAM4 GB 
DirectXVersão 9.0

3. O que é GrandChase?

O seu novo lançamento em 2021 vem com o nome de GrandChase Classic, para incentivar o retorno dos antigos fãs, mas conquistar a nova geração com atualizaçãode gráficos.

GrandChase é um jogo online sul-coreano de plataforma e ação em que jogadores se reúnem para enfrentar fases em busca de melhores prêmios. O jogo busca manter as raízes do game: combos simples, habilidades poderosas que alteraram o rumo ou resultado das batalhas. A história do background é rica, sempre contando a vida das personagens.

No início, só estão disponibilizados 4 personagens para o novato escolher, uma espadachim, uma arqueira, uma maga e um assassino. Conforme for avançando na história outros personagens, possivelmente, serão desbloqueados.

Como jogar GrandChase (Imagem: Steam/Divulgação)

Imagem ilustrativa da seleção de personagens (Imagem: Steam/Divulgação)

4. Avance na história antes de se arriscar no PVP

O jogo é dividido em duas formas: o modo solo/cooperativo para realizar missões ou confrontos PVP. Não se engane, quem está jogando PVP já passou muito tempo realizando missões, coletando equipamentos e itens de fortificação para ingressar nessas batalhas.

A melhor solução é ficar nas missões contra os inimigos do game. É o jeito de conseguir equipamentos melhores, subir de nível mais rápido, concentrar itens para melhoria de armas e ter alguma chance de vencer no PVP, do contrário, será muito frustrante.

5. Entenda a economia de GrandChase

Basicamente, a economia de GrandChase se divide em 4 tipos de moedas para compras:

  • GP (GamePoints);
  • PP (PowerPoints);
  • VP (VoucherPoints) aka Cash ou K-Ching;
  • Hero’s Bullion.

Todas têm funções diferentes e modos de aquisição específicos dentro do universo de GrandChase.

GP (GamePoints)

Moeda principal de GrandChase, pode ser usada para comprar itens na Loja e para fabricar itens junto com os materiais, após a combinação necessária.

Como conseguir?

É possível ganhar GP vendendo itens de duração indeterminada, participando de eventos, ou completando masmorras. Ao fazer masmorras, o GP pode ser obtido derrotando monstros. Após serem mortos, os inimigos deixam cair: Moeda de prata (10 GP) ou Moeda de ouro (50 GP).

PP (PowerPoints)

É a segunda maior moeda do jogo, usada apenas para comprar itens na “Loja” em sua guia específica para os PP.

Como conseguir?

PP só pode ser obtido por atendimento – ficando logado no game – todos os dias no GrandChase Classic recebe-se PP depois de jogar por 30 minutos.

VP (VoucherPoints)

Terceira moeda do jogo, é usada para comprar itens pela loja específica e CoordiShop – também conhecida como Avatar Shop ou Visual Shop. Os itens que alteram o visual do seu personagem.

Como conseguir VP?

Pode-se ganhar VP toda vez que começar um novo personagem fazendo a Quest de desafio, ou comprando com dinheiro real.

Hero’s Bullion

A quarta e última moeda do jogo – também a mais complexa de conseguir – pode ser usada para comprar itens na loja de ouro do herói. 

Como obter o ouro do herói?

  • Pode-se obter o “Lingote do Herói” ao completar uma “Masmorra do Herói”;
  • Combinando 4 Pérolas Continentes diferentes = 1 Lingote do Herói;
  • Combinando 10 Fragmentos do Lingote do Herói = 1 Lingote do Herói;
  • Quando completar com sucesso o Calabouço do Herói, ele lhe dará 1 Lingote do Herói,1-2 Fragmento do Lingote do Herói. Se falhar, dará apenas 1-2 Fragmento do Lingote do Herói.

6. Maximize um herói antes de testar outro

Pode ser muito tentador ficar alternando entre heróis e jogar um pouco com cada, mas isso deixará o jogador fraco. O ideal é elevar ao máximo um personagem antes de começar a treinar com outro – ou pelo menos até o nível 20. Não se deixe empolgar, falta de foco no personagem principal traz frustrações futuras no PVP.

Página oficial: Steam.