Início / TB Responde / Aplicativos e Software /

Como mudar o idioma de um aplicativo no seu celular

Desde que os apps ofereçam suporte, você pode aplicar um idioma diferente a cada um deles; Saiba mudar o idioma de um aplicativo

Por

No iPhone, a partir do iOS 13, é permitido mudar o idioma de um aplicativo, sem interferir na linguagem primária do sistema. Isto é, caso a língua portuguesa seja a principal no seu smartphone, o app “x” pode funcionar em inglês e o app “y” pode ser usado em francês, por exemplo. Entenda, em detalhes, no passo a passo abaixo.

Saiba mudar o idioma de um aplicativo no celular (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)
Saiba mudar o idioma de um aplicativo no celular (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)

Tempo necessário: 2 minutos.

Siga os passos para mudar o idioma de um aplicativo, no seu celular, sem alterar a língua principal usada no sistema. Vale destacar que o tutorial é válido apenas para smartphones da Apple:

  1. Cheque se há múltiplos idiomas instalados no iPhone:

    Primeiramente, verifique se há múltiplos idiomas instalados no seu smartphone. Acesse os ajustes do celular e, em seguida, clique em “geral”. Logo depois, toque em “idioma e região”;
    Como mudar o idioma de um aplicativo no iPhone (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

  2. Adicione mais idiomas à lista:

    Caso queira incluir mais um à lista, toque em “adicionar idioma” e selecione aquele que deseja instalar no celular. Em seguida, toque em “manter [idioma principal]”. Não é preciso mudar a língua usada no iPhone, apenas adicionar a nova à listagem;
    Adicione idiomas ao smartphone (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

  3. Selecione o aplicativo para mudar o idioma:

    Retorne à tela principal de “ajustes”. Em seguida, deslize até encontrar a lista de aplicativos instalados no smartphone. Logo depois, toque no app de sua escolha para abrir a tela de configurações. Toque em “idioma” e, depois, selecione uma das opções disponíveis na lista.
    Selecione o idioma desejado (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

É possível repetir esse passo a passo em cada aplicativo, individualmente, e aplicar um idioma diferente a cada um deles. Entretanto, é importante ressaltar que nem todos os apps oferecem múltiplas linguagens. Nesse caso, mesmo que você tenha o idioma instalado no seu smartphone, o app em questão pode não ter suporte em determinada língua.

Pronto! Agora você já sabe como mudar o idioma de um aplicativo no seu iPhone, sem alterar a língua principal do sistema. Aproveite para treinar e enriquecer o seu vocabulário em outros idiomas.

Com informações de: How-To Geek