Como mudar o Strava de milhas para quilômetros

Como padrão, Strava vem configurado para exibir milhas ao invés de quilômetros, veja como mudar a unidade de medida padrão

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
Strava

O aplicativo de monitoramento de exercícios Strava mantém, por padrão, a unidade de medida da distância e velocidade do aplicativo em milhas, como padrão do sistema imperial. Felizmente, é possível trocar esse padrão para o Sistema Internacional de Medidas. Veja como mudar o padrão do Strava de milhas para quilômetros, seja pelo aplicativo ou computador.

Como mudar o Strava de milhas para quilômetros

Para mudar a unidade de medida pelo aplicativo:

  1. Abra o aplicativo do Strava, seja no Android ou no iOS (iPhone);
  2. Clique na guia “Perfil” e depois toque no ícone da engrenagem, no canto superior direito, para abrir as configurações;
  3. Em “Unidade de medição” dê um toque para mudar o Strava para quilômetros.
como mudar strava de milha para quilômetros pelo aplicativo

Para fazer a mudança pelo computador:

  1. Acesse sua conta no site strava.com;
  2. No canto superior direito, clique na sua foto e selecione “Configurações”;
  3. No painel lateral esquerdo, clique na opção “Preferências de exibição”;
  4. Clique na opção “Unidades e medidas”;mudar o strava de millha para quilômetros na web
  5. Selecione “Quilômetros e quilogramas”, depois clique em “Salvar”.

Por que usa-se milha ao invés de quilômetros?

Assim como nós, no Brasil, temos o costume de utilizar o quilômetro como a unidade de medida padrão para comprimento. Países da língua inglesa, como Estados Unidos, adotaram a milha.

Isso se deve ao sistema imperial de medidas escolhido pelos Estados Unidos (modelo britânico). O país nunca oficializou, apesar de ter autorizado, o sistema métrico universal por lei, conhecido como Sistema Internacional de Medidas. Dessa maneira, fazia uso dessas unidades quem quisesse.

Além dele, outros países que permanecem com esses sistemas de medidas é a Libéria e Myanmar. O Reino Unido, apesar de ter oficializado o Sistema Internacional de Unidades, ainda faz uso do sistema imperial.

Não é só a milha que faz parte deste modelo britânico, entre as mais populares, é comum vermos o uso de libras (para massa), polegadas (para comprimento), Fahrenheit (temperatura).

Quanto vale cada unidade?

É fácil encontrar conversores de unidades na internet e até aplicativos que fazem o trabalho no celular, mas para melhor ilustrar, confira cada uma dessas unidades abaixo:

Sistema ImperialSistema Internacional
1 milha1609 metros
1 libra453 gramas
1 polegadas2,54 centímetros
1 grau Fahreinheit– 17,22 graus Celsius
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Strava na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados