Como ouvir um áudio no WhatsApp sem deixar azul para a pessoa saber

Ouvir um áudio do WhatsApp sem que fique azul se trata de um ajuste de privacidade para impedir que o remetente saiba que a mensagem de áudio foi reproduzida

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e

Há duas formas de ouvir um áudio do WhatsApp sem a pessoa saber. A primeira é desabilitar o recurso de confirmação de leitura nas configurações de privacidade do aplicativo para celulares Android ou iPhone.

Ao desativar essa opção, o tique azul não será exibido para o remetente confirmando que você leu ou ouviu as mensagens. Contudo, você também não poderá saber quando os seus contatos leram ou ouviram os seus recados no mensageiro.

A segunda opção para ouvir o áudio do WhatsApp e não ficar azul para o remetente é encaminhar o recado de voz para uma conversa com você mesmo no mensageiro. Então, você conseguirá ouvir a mensagem encaminhada sem o app notificar a outra pessoa.

A seguir, entenda melhor como um ouvir áudio do WhatsApp sem as pessoas saberem.

Desative o tique azul do WhatsApp para ouvir o áudio sem a pessoa saber

Você consegue desativar a confirmação de leitura do WhatsApp, o tique azul, ao acessar as configurações do app no celular Android ou iPhone. Então, abra o menu “Privacidade” e toque em cima da chave “Confirmação de leitura” para desligar o recurso.

Quando você desabilita a confirmação de leitura, as pessoas não conseguem saber se você leu ou ouviu as mensagens (e vice-versa). Por isso, é possível ouvir o áudio no WhatsApp e não ficar azul para o remetente.

Capturas de tela do aplicativo WhatsApp mostram como desabilitar o recurso Confirmações de leitura
Acesse as configurações de privacidade do WhatsApp para desabilitar o recurso “Confirmações de leitura” (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

Encaminhe o áudio para uma conversa com você mesmo no WhatsApp

Selecione a mensagem de voz na conversa do WhatsApp e use a ferramenta “Encaminhar”. Em seguida, escolha enviar o áudio para uma conversa com você mesmo no WhatsApp.

Então, toque na mensagem encaminhada para ouvir um áudio do WhatsApp sem a pessoa saber. Esse é um truque para que o aplicativo não notifique o remetente que você ouviu o recado de voz, pois o áudio é reproduzido em outra conversa.

Capturas de tela do aplicativo WhatsApp mostram como encaminhar um áudio para uma conversa com você mesmo
Encaminhe o áudio para uma conversa com você mesmo e ouça o recado sem notificar o remetente (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

Posso impedir que saibam que eu ouvi os áudios em grupos do WhatsApp?

Não, o recurso de confirmação de leitura permanece ativo nos grupos mesmo que você altere as definições de privacidade do WhatsApp. Então, a alternativa é encaminhar uma mensagem de áudio no WhatsApp para uma conversa com você mesmo para ouvir o recado de voz sem que os membros do grupo saibam.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Relacionados