Como pedir recomendações de música nos Instagram Stories

Precisa de músicas para montar aquela playlist de uma ocasião especial? Peça recomendações de música nos Instagram Stories

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Instagram (Imagem: geralt/Pixabay)

Cansou das mesmas músicas que estão na sua playlist? Apesar das playlists colaborativas do Spotify, tem como pedir recomendações de música nos Instagram Stories para os seus seguidores. Veja como fazer isso e montar a playlist com sugestão de todo mundo para a próxima festa.

Recomendações de música nos Stories

A função para pedir recomendações de música do Instagram chegou embutida no adesivo de fazer perguntas. Acontece que, ao invés de um texto livre, o seguidor deverá escolher uma música para enviar.

  1. Faça um Stories normalmente tirando uma foto, gravando um vídeo ou escolhendo algum item da galeria;
  2. Antes de publicar, adicione o adesivo de Perguntas;
  3. No adesivo, mude para a opção de pedir recomendações de música;
  4. Escreva o que deseja pedir;
  5. Toque em “Concluir” e pronto!
pedir recomendações de música no Stories do Instagram

As sugestões de música aparecerão como nas respostas das perguntas, sendo possível compartilhar uma a uma em futuros Stories para os outros seguidores saberem quais foram as recomendações que você gostou.

Dica: deixe sua intenção clara

Para não se frustrar com as respostas (sugestões) que serão enviadas para você, seja claro com o objetivo da recomendação. Você quer essa música para quê?

Se for para a playlist de uma festa, por exemplo, indique qual será o tema ou qual gênero musical preferência.

O mesmo serve se for o caso de montar sua coleção pessoal. Nem todo mundo é eclético, então deixe claro seus gêneros preferidos ou o qual será o clima da playlist — para exercícios, para o Natal, para se concentrar, etc.

A música precisa estar no catálogo do Spotify

Apesar de integrar o adesivo de perguntas, o recurso para pedir música chegou um tempo depois, já que as músicas no Instagram ainda não tinham sido liberadas no Brasil.

As músicas disponíveis para recomendação ou até mesmo para publicar no Stories são  limitadas ao catálogo do Spotify. Devido a isso, pode ocorrer de a música não estar disponível — o que é bem raro, considerando a popularidade do Spotify.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados