Como pedir um carro da 99 por WhatsApp

Você já pode solicitar uma corrida sem uso do aplicativo próprio da 99. Confira neste tutorial como pedir 99 por WhatsApp

Alvaro Teixeira
Por
• Atualizado há 11 meses

Em parceria com o WhatsApp, a 99 permite que você peça uma corrida diretamente pelo aplicativo de mensagens. A novidade, disponível apenas nas cidades de Araraquara, Bauru, Presidente Prudente e São Carlos, pode ser útil a quem enfrenta problemas de lentidão na internet, franquia de dados limitada ou memória cheia no smartphone. Veja como pedir uma corrida da 99 por WhatsApp.

Como pedir um carro da 99 por WhatsApp (Imagem: Divulgação / 99)
Como pedir um carro da 99 por WhatsApp (Imagem: Divulgação / 99)

Como solicitar um carro da 99 pelo WhatsApp

Para pedir uma corrida, não há necessidade de ter o app 99 instalado. As corridas solicitadas neste formato só aceitam dinheiro como método de pagamento e a modalidade é a 99 Pop (carros particulares).

É preciso adicionar o contato (11) 99797-9090 em sua agenda e enviar uma mensagem para este número pelo WhatsApp, como você pode conferir seguindo os passos abaixo.

Vale lembrar que, a princípio, o recurso funciona apenas nas cidades de Araraquara, Bauru, Presidente Prudente e São Carlos.

  1. Adicione o contato (11) 99797-9090 em seu telefone; Não esqueça de confirmar que é o número correto através do selo de certificação verde ao lado da identificação;
  2. Envie uma mensagem para este contato pelo WhatsApp;
  3. A 99 irá te responder via chat; se seu número não tiver cadastro na 99, você será solicitado a seguir para uma página informar os dados e realizar o cadastro. Caso já tenha, a tecnologia iniciará uma conversa para definir o trajeto;
  4. Informe o local de embarque ou envie a sua localização no chat;
  5. Confirme o local selecionado;
  6. Informe o destino e confirme o destino selecionado;
  7. A 99 enviará o valor estimado da corrida (pagamento somente em dinheiro);
  8. Confirme a solicitação. Você receberá informações do veículo, do motorista e tempo estimado de espera. Agora basta aguardar a chegada.
Como pedir um carro da 99 por WhatsApp (Imagem: Reprodução / WhatsApp 99)
Como pedir um carro da 99 por WhatsApp (Imagem: Reprodução / WhatsApp 99)

A 99 monitora o trajeto por GPS para detectar pausas longas ou mudanças no trajeto. Ao fim da corrida, você receberá por WhatsApp o valor a ser pago ao motorista.

Como funciona para o motorista?

Não há mudança significativa no funcionamento para o motorista. Ele receberá a solicitação de corrida diretamente pelo app da 99, com informações sobre a corrida e o passageiro e ao final da corrida, irá cobrar do cliente o valor que aparece em seu celular.

De acordo com a 99, a intenção é ampliar o serviço para todo o país em breve.

Com informações: 99.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Alvaro Teixeira

Alvaro Teixeira

Ex-redator

Alvaro é formado em comércio exterior e apaixonado por tecnologia desde 2005, quando cursou matemática aplicada computacional na UFRRJ. É experiente com games, principalmente FIFA, o qual jogou profissionalmente por cinco anos. Tem afinidade com videogames, celulares, além de outros assuntos tech. No Tecnoblog, atuou como redator entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados