Como proteger o Outlook com biometria no iPhone
Saiba como proteger o Outlook com biometria no iPhone para evitar que outras pessoas tenham acesso a seus e-mails e informações
O Outlook entrega um recurso de segurança importante. No iPhone (iOS), a plataforma de e-mails da Microsoft permite que os usuários protejam sua conta usando a biometria do Face ID/Touch ID, evitando que terceiros visualizem qualquer tipo de informação na caixa de entrada. Abaixo, vou te mostrar como ativar essa função.

Time needed: 1 minute.
O Outlook permite vincular contas de outras plataformas de e-mail, como Gmail e iCloud, por exemplo. Assim, você pode conectá-las em um só lugar para manter suas informações protegidas com o recurso de biometria. Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como realizar o procedimento:
- Entre nas configurações:
Abra o aplicativo e toque no ícone de engrenagem para exibir as opções;
- Ative a biometria:
Desça a página até a seção “Preferências”. Feito isso, toque na chavinha ao lado de “Exigir Face ID/Touch ID” para ativar o recurso;
- Confirme a ativação:
Feche o aplicativo e abra-o novamente para confirmar a ativação do recurso de biometria — se tudo estiver certo, o sistema vai solicitar a digital ou leitura do rosto.
Por que ativar a biometria?
A biometria é um recurso de segurança importante, tanto em aplicativos de bancos quanto em serviços de e-mail. Em plataformas como o Outlook, por exemplo, que pode reunir várias contas em um único lugar para facilitar a usabilidade, ativar essa função é essencial para garantir que os e-mails não serão acessados por criminosos ou pessoas não autorizadas.
Em maio de 2022, noticiamos que o PicPay e Mercado Pago poderiam ser invadidos em celulares desbloqueados com Gmail — até o Nubank tinha uma falha de segurança que facilitava roubos usando a mesma plataforma do Google. Em ambos os casos, as invasões ocorreram porque o serviço não oferece uma forma de restrição de acesso.
Para evitar esse e outros tipos de problemas, aconselho a ativação da biometria em todas as plataformas que disponibilizam essa função, principalmente em apps de bancos e carteiras digitais. Afinal, segurança nunca é demais.